FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pessegueiro ME AJUDEM
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 6:08 pm    Assunto: Pessegueiro ME AJUDEM Responder com citação

Ola este é mais um de meus filhos dem uma olhada e me sigiram o que posso fazer,pensei numa desfolha mas nao sei se da..Ate estou bonbando ele ele pra ver se brota uns novos galhos mas ate agora nada. .
.
.
.
[img]http://img4.orkut.com/images/milieu/1290835541/1292446216212/19487537/of/Z1rgm790.jpg?ver=1292446216&sig=1u7318q[/img].
.Penso que derrepente se fizer uma desfolha isso pode funcionar para surgimento de novos galhos,Estou bombando ele com esterco de gado curtido e 04.14.08 liquido um dia sim outro nao.
SUGESTOES.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 6:39 pm    Assunto: Responder com citação

vc vai e matar ele com esse tanto de adubo

não adianta querer fazer a planta crescer mais rapido
tudo tem seu tempo...
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Rakki
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Citação:
vc vai e matar ele com esse tanto de adubo

não adianta querer fazer a planta crescer mais rapido
tudo tem seu tempo...

Cuidado vc vai acabar queimando as raizes da planta.

É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lucas_PdF

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 11:33 pm    Assunto: Responder com citação

relaxa q com o tempo a ramificação dos galhos vem Very Happy
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 8:47 am    Assunto: Responder com citação

Meu pessegueiro perde as folhas no inverno, daí na primavera vêem novas brotações em vários locais. Deixe o galho crscer bem para engrossar e lignificar. No ano que vem faz poda e tende a aparecer novos galhos. Parece que sua planta já emitiu bastante brotação, tenha paciência, que novas virão...
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 11:35 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Sugiro uma desfolha completa, visando analisar a estrutura de galhos. Acredito que cortando fora os excedentes, mantendo apenas os galhos que estiverem mais bem posicionados, vc poderá então arama-los, dando-lhes um movimento levemente sinuoso, em harmonia com o tronco. Very Happy

Fique atento para que o arame não marque os galhos. Tão logo perceba sulcos iniciais causados pelo estrangulamento do arame, retire a aramação e corte os galhos, reduzindo seu comprimento a um terço do atual. Dessa forma, permite a ação de brotações laterais nos galhos, cuidando então da ramificação deles. Very Happy

Considerando o tamanho do tronco em relação ao tamanho das folhas, o recipiente atual onde a planta está não favorece um bom desenvolvimento. O mais adequado seria usar uma bacia plastica grande, bem perfurada no fundo e na lateral, para adequar melhor e formar uma boa estruturação aerea da planta, antes de partir para seu envase. Rolling Eyes

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 4:41 pm    Assunto: Pessegueiro Responder com citação

Ola amigos e obrigado pelas dicas,uma vez por mes sempre adubo com esterco numa proporção de 25% do tamanho do vaso em todas minhas plantas e ainda nao tive problemas mas vou tomar mais cuidado apartir de agora,nao que seja uma questao de apertar para crescer aplanta o mais rapido possivel pois sempre que adquiro uma planta nova faço uma pesquisa sobre a especie somente nesta vim direto para o forum.Nickyfury pois é pensei em desfolhar ela mas nao sabia se ainda dava e quanto ao recipiente ate pensei em reenvasar num escorredor mas nao sabia se a época ainda dava pois aqui no sul temos altas temperaturas ja,sempre que reenvaso qualquer planta espero quando da um dia de chuva pois acredito que ela sinta menos,assim que tenho visto.Vou fazer a desfolha mas penso em deixar as menores folhas o que achas?E vou esperar um dia de chuva para envasa-la novamente em uma bacia.Obrigado pela dica.
Abraços
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 6:25 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Se eu for esperar dia de chuva para envasar minhas plantas estou no sal. Laughing Laughing Laughing

Não há necessidade disso, se a planta estiver estabilizada e saudável, com muitas raízes capliares, que são as de alimentação. Nessas condições, vc pode até manter um pouco da terra que fica grudada nas raizes mais próximas da base do tronco, sem nenhum problema, dependendo da espécie, é claro. O reenvase é um recurso natural, que não cuasa estresse para a planta, desde que ela apresente as condições favoráveis descritas acima.

Na sequencia, após o reenvase, deixe o novo recipiente imerso em solução contendo hormonio enraizante, ou proceda a uma rega com encharcamento total com liquido nessas condições, escorrendo bem em seguida, e depois depositando a planta em local ensolarado, para recuperação rápida.

Desfolhar mantendo apenas os novos brotos é um bom recurso, e pode ser usado sem nenhum problema. Entretanto, se for cortar os galhos, não há por que fazer esse tipo de concessão, eliminando então todas as folhas, incluso as mais novas. Isso, tambem, não causa estresse para a planta, estando ela em boas condições, bem saudável. Very Happy

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 4:45 pm    Assunto: Pessegueiro Responder com citação

Ola amigo nickyfury,pois é o problema que aqui ja faz temperaturas de deserto e este dia tive executando umas dicas em minhas caliandras pois o estresse de agua poderia estar prejudicando elas ao ponto de nao florecerem e deixei no sol,coitada quase torraram coloquei no espeço onde estavao que pega sol pelo meio da tarde em diante.Andei fazendo uns transplantes agora em poucos dias mas ensolarados e mesmo na sombra as planta sentiram muito mesmo deixando uma base de torra como deixo sempre para planta sentir o menos possivel.Estou com problemas de minhas primaveras e caliandras nao estao florindo alguma dica??????????
Abraços
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2010 11:24 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

No meu viveiro faço uma adubação diferenciada, quando se trata de plantas floriferas e frutiferas. Para elas, eu uso e recomendo um adubo liquido muito bom, chamado FOSWAY. É um produto incolor e inodoro. Uma tampinha, diluída em 20 litros de agua, rende bastante, pois eu costumo usar meio copo americano para cada vaso médio.

Informações sobre esse produto vc encontra no site da Tecnutri, que é a empresa fabricante, com informações sobre locais de venda mais próximos de vc, caso queira experimentar. Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: