Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
Rafa

Registrado: 05/04/08 Idade: 42 Mensagens: 74 Localização: Escada-PE
|
Enviada: Qua Nov 10, 2010 5:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Nei Luis. Floresce e sua flor é um tipo de cravo como o da índia , mas , é a primeira da espécie que estou trabalhando e posso ter obtido informações erradas. Vamos esperar respostas dos mais experientes. Até mais. _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Rafa

|
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 12:18 pm Assunto: |
|
|
Acho que vai dar certo.
Eu retiraria aquele maior volume do primeiro galho da esquerda.
Eu fiz isso na minha eugênia que estava bem saudável e ela emitiu brotações mais próximas do tronco.. Agora estou com dificuldade de manter a copa limpa, de tantos brotos que cresceram... |
|
|
 |
Pinus.spp

Registrado: 12/12/10 Idade: 37 Mensagens: 39 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 2:04 pm Assunto: Estilo |
|
|
Olá amigo , sou novato aki no forum mas ja trabalhei eugenias.. fica a dica ai..
Eugenias ficam com um aspecto ótimo no estilo FUKINAGASHI (Varrido ao Vento)
com os galhos que sobrarem do lado oposto à direção escolhida.. podem ser feito lindos jin.
Abraços !. _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 2:35 pm Assunto: |
|
|
Pinus, poste fotos dos seus trabalhos para nos. |
|
|
 |
Pinus.spp

|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 3:07 pm Assunto: |
|
|
Vai ser inviavel postar fotos.. desse tipo de eugenia.. pois faz tempo que trabalhei com elas.. fiquei afastado um tempo.. (vendi e doei meus bonsai).. então nem faço ideia de aonde possa estar o exemplar em questão.
mas tenhas certeza que a opção pelo fukinagashi, é uma boa escolha para esta especie.
Abraços !. _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 11:32 pm Assunto: |
|
|
Tiago, estou pensando em compactar mais a silhueta dela, tanto à esquerda como na altura, mas vou aguardar adensar a copa para realizar novas podas. Obrigado.
Pinus, obrigado pela dica. Mas, nesse exemplar vou seguir essa linha, pelo menos por enquanto. _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Pinus.spp

|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 8:28 am Assunto: |
|
|
Tudo certo rafa... boa sorte com a Eugenia.. vou acompanhar o crescimento dela.. agora.. vou ver se acho uma muda de eugenia...e trabalhar ela como FUKINAGASHI... depois posto pra vc dar uma olhada.. Abraços ! _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Pinus.spp

|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 8:32 am Assunto: |
|
|
Tudo certo rafa... boa sorte com a Eugenia.. vou acompanhar o crescimento dela.. agora.. vou ver se acho uma muda de eugenia...e trabalhar ela como FUKINAGASHI... depois posto pra vc dar uma olhada.. Abraços ! _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 9:32 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal, estou pensando em mudar essa eugênia para uma bacia maior. No seu nebari consta uma falha que é um buraco, então, pensei em corrigir a falha colocando-a sobre uma rocha. No entanto, nunca realizei o procedimento, li algumas coisas sobre o assunto, mas, gostaria da ajuda de vocês para resolver o problema. Será que fazendo isso corrijo o problema? Possuo as 3 rochas que constam em uma das fotos a seguir, alguma delas cairia bem? Grato.
 _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 9:30 pm Assunto: |
|
|
Olhando bem e analisando a textura e cor das rochas, acho que a que se encaixaria melhor no contexto seria a da esquerda. Sugestões???? _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 4:51 pm Assunto: |
|
|
Como ela está hoje ? _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 1:19 pm Assunto: |
|
|
Olá Pethrus, desculpe-me demorar a responder.
Precisava fazer o transplante para uma bacia maior e estava sem tempo, fiz esse fim-de-semana. Infelizmente meu filho quebrou o primeiro galho da esquerda, mas, já está rebrotando. Grato.
 _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 2:56 pm Assunto: |
|
|
Caro Rafa, como vai ?
Adquiri recentemente uma eugenia e ainda não me convenci do estilo a ser adotado. Venho acompanhando que ela possui suas particularidades e temperamento difíceis.
Analisando seu exemplar, há um nebari muito bom, que em minha opinião pode ser bem explorado.
Assim, me permiti fazer uma projeção no estilo literati onde o nebari tem um destaque bem legal:
 _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
|