|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nelsonoliveira

|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 3:44 pm Assunto: Hibisco (Nelson) |
|
|
Olá Pessoal,
Adquiri hoje esse Hibisco e é a primeira vez que tenho em mãos um material que julgo promissor. Sei, no entanto, que é necessário muito trabalho e paciência para transformar essa planta em "árvore em miniatura" e para isso, iniciante que sou, espero poder contar com a ajuda dos amigos foristas.
Seguem fotos de todos os ângulos e do nebari da planta. toda e qualquer ajuda é EXTREMAMENTE bem vinda e desde já agradeço.
Abraços!
Nelson[/img] |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 2:47 am Assunto: |
|
|
Cara.. não entendo nadinha de hibisco.. mas estes pontinhos q estão aparecendo nas fotos abaixo.. são da planta mesmo ou é algum tipo de cochonilha? minha dúvida é pq comprei uma duranta e veio investada de cochonilhas.. se tiver na dúvida tb raspa a unha em uma pintinha e vê se sai ou então aperta bem forte com a unha e vê se sai algum liquido...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 6:54 am Assunto: |
|
|
Os pontinhos são tipicos da casca do hibisco ... talvez deva separa-la , se for mais de uma planta ... planta dificil de opinar para mim ...  |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 12:24 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | Os pontinhos são tipicos da casca do hibisco ... talvez deva separa-la , se for mais de uma planta ... planta dificil de opinar para mim ...  |
Valeu Bonsergio..... matou minha dúvida..... é q de hibisco ainda não entendo nadinha mesmo... hehe....
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 1:54 pm Assunto: É |
|
|
EU TENHO UM HIBISCO EM CASA QUE GANHEI DE PRESENTE,,,O QUE SEI É QUE É UMA PLANTA RESISTENTE,,,PRECISA DE SOLO BEM DRENADO,,MAS DE BOA REGA,,,,GERA MUITAS RAÍZES DE POUCA PROFUNDIDADE,,,E SUAS FOLHAS DIMINUEM A CADA DESFOLHA,GOSTA DE TORTA DE MAMONA E FARINHA DE OSSO,,,ABRAÇÃO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|