|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 2:04 pm Assunto: IXÓRIA |
|
|
FLORESTINHA
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 4:47 pm Assunto: Ixoria |
|
|
Ola rogerio linda esta sua florestinha de ixoria,podeia me dar umas dicas de cultivo pois acho linda esta planta mas ja tive tres e nao consegui morreram todas.
Abraços |
|
|
 |
Rafa

Registrado: 05/04/08 Idade: 42 Mensagens: 74 Localização: Escada-PE
|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 11:50 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Rogério, não tenho experiência com a espécie, adquiri uma a pouco tempo, mas ainda não trabalhei-a. No entanto, incomoda-me aqueles dois galhos, planta do meio, saindo na mesma altura. Eu podaria o da esquerda,já que a planta da esquerda preencheria o espaço e dava uma aramada nela forçando o tronco para a esquerda. _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 6:36 pm Assunto: |
|
|
gostoria de saber se existe outra qualidade de ixoria pois comprei uma as flores sao iguais mas as folhas sao maiores entre 10 cm cada. pra nao esquece a florestinha fico show  |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 8:22 pm Assunto: É |
|
|
PESSOAL,,,EXISTEM MUITAS ESPÉCIES DE IXÓRIA E VARIAÇÕES TBM,,,ESSA É MICRO-IXÓRIA VERMELHA,,,ELAS GOSTAM DE BASTANTE SOL E SOLOQUE MANTENHA UMA BOA UMIDADE,USO NELAS OSMOCOTE COMO ADUBO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 9:18 pm Assunto: |
|
|
Rogério !!!!!!
E as outras que você levou do Rio ?
Gostei da florestinha mas...a planta do meio está muito estranha. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Lucas_PdF
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 12:40 am Assunto: |
|
|
muito bonito, daki uns anos ficara mais bonito ainda, eu so burro eu tinha umas muda de ixora aqui no vaso e pensei q não dava pra faze bonsai com elas, mais e isso ai  _________________ "Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro" |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 1:50 pm Assunto: É |
|
|
É ISSO DONA ÂNGELA,,,AS QUE EU TROUXE ESTÃO BOAS,,,NA VERDADE,,,FIZ ESSA FLORESTAÍ POR FALTA DE ESPAÇO,,,HEHEHEHEHEHE.AINDA ESTOU VENDO O QUE FAÇO,,,VALEU,,,FELIZ NATAL A TODOS. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 5:46 pm Assunto: bonsaiq |
|
|
Essa planta no centro eu cortaria os dois galhos no meio do tronco, pois estão paralelos. Com eles, faria estacas, gerando novas plantas que poderiam ser acrescentadas na sua "florestinha", melhorando o visual.
Para melhorar ainda mais, aconselho aramar todas as plantas e dar-lhes um movimento levemente sinuoso, acrescentando umas pedras para enriquecer a composição. Claro que as pedras devem ficar dispostas em um ponto diferente das plantas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 1:52 pm Assunto: É |
|
|
É ISSO MESMO,SÓ QUE EM RELAÇÃO AS ESTACAS NÃO SERÃO NECESSÁRIAS,POIS TENHO ALGUMAS PLANTAS AQUI POR PÉRTO DE MINHA CASA EM VISTA PARA COLETA.....VALEU PELAS DICAS. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|