|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 44 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 8:07 am Assunto: Flamboyant |
|
|
Saudaçoes a todos,
Essa planta é a mais antiga que tenho, ela esta comigo desde a germinaçao de semente em 2003, tive que ferver as sementes do flamboyant em agua para quebrar a dormencia, depois que comecei a estudar aqui no forum, tive uma outra visao de minhas plantas esse flamboyant por exemplo já estava bem encaminhado, esse tempo todo crescendo em espaços limitados, agora coloquei ele num vaso, me pareceu harmonico apesar de que a configuraçao geral é de um triangulo de cabeça pra baixo.
Gostaria de diminuir as folhas dele alguem poderia me informar se é possivel?
Sobre a floraçao, ele esta comigo a quase oito, qual será a epoca de maturidade da planta, como fazer para ela florir?
Um abraço a todos os companheiros de forum pelo fim de ano que se aproxima, vida longa ao Bonsai.
Flamboyant 8 anos 80 centimetros geraçao a partir de semente
Uploaded with ImageShack.us[/img] _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 3:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Júlio, gostei de sua planta. conseguiu um resultado bem harmonico em uma espécie difícil de conduzir por causa do tamanho das folhas.
sobre a floração, acredito que será difícil de acontecer em vaso, pelo reduzido tamanho. outras pessoas podem opinar sobre isso, mas nunca vi bonsai dessa espécie florido.
feliz natal e ótimo ano novo. e no ano que vamos programar alguma atividade aqui no triangulo, ok? _________________ P.C. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 6:33 pm Assunto: Flamboiant |
|
|
Ola Julio muito linda sua planta,sou iniciante mas me operece que daria um otimo literati,tambem tenho um em minha coleção e quanto a floração acredito que nao seja por estar em um recipiente pequeno talvez por outro motivo.Tenho o meu e tres anos e ate agora nao floreceu outro dia postarei ele no forum para discutir quanto a este problema de floração desta especie.Parabens pelo exemplar.
Abraços |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 44 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 8:15 am Assunto: |
|
|
Valeu a força Andre, eu procurei a postagem do flamboyant que vc disse e nao encontrei, vc conseguiu algum resultado em relação ao tamanho das folhas?
Andei pesquisando e descobri que na natureza os flamboyants podem ter maturidade para florir por volta dos 4 a 6 anos de vida, tái uma imagem dos botoes de floraçao de um exemplar plantado numa praça.
Uploaded with ImageShack.us[/img]
aqui da floraçao, as flores sao bem grandes.
Uploaded with ImageShack.us[/img] _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 2:43 pm Assunto: Flamboyant |
|
|
Ola julio este e omeu flamboyant tenho apenas esta foto que é do ano passado pois ainda nao resolvi trabalhar nela creio que devo deixa-la ainda livre este ano sem trabalhar pois tenho outros projetos que andai postando aqui no forum de primavera,duranta e outros,ja deu uma olhada na minha hortencia que postei aqui no forum?Tambem é umotimo exemplar pra trabalhar. .Obrigado pela dica de floracao.
Abraços |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 2:05 pm Assunto: Flamboyant |
|
|
Olá Júlio, belo Flamboyant!
Sou iniciante nesta arte, más, muito interessado em qualquer tipo de assunto.
Algum tempo atrás eu também tinhas essa espécie de flamboyant.
Agora estou trabalhando em um, só que acho que de espécie diferente,
sua folhas são mais arredondadas, más suas flores são iguais, este que vou tentar postar tem flores de cores vermelha e branco, formando um
degradê rosa, muito bonito, também tinha um de cores amarelo e vermelho formando um degradê alaranjado.
Mas vamos ao que lhe interessa.
Quanto a floração, meu flamboyant floreceu com menos de 4 anos,
tente um substrato mais orgânico, depois vc me fala o resultado.
Quanto ao seu estilo tente o estilo cascata ou semi-cascata, foi o que fiz
com o meu. Tentarei postar fotos recentes do mesmo mais para frente. |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|