|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 10:31 pm Assunto: preciso de ajuda urgente!tronquinho morrendo |
|
|
Amigos dia 16 novembro eu tinha achado este tronquinho , apenas cortei uma parte das raizes mais grossas,mantive uma pequena parte da terra
e deixei as raizes mais finas.
metade dele esta seca e metade esta verde, e sem brotação.
da parte da raiz para cima esta verde e da metade pra cima esta seca.
Acredito eu ainda ter uma chance de salva-lo, pois a parte da raiz até a metade esta verdinha .se a parte de baixo estivesse seca ,ai acho que ja não teria mjais chances.
vendo a imagem deste olhinho do tronco pra cima esta seco,e pra baixo verdinho.
estou pensando em tirar toda a terra lavando ele e plantar só com areia e terra vejetal .
pois a raiz encontraria menos resistencia para se desenvolver.
obs ele esta na sombra desde o dia 16 de novembro . sem tomar sol ,apenas tem claridade boa no local
o que acham dessa idéia minha? sera que ainda da pra salva-lo?
mais uma vez agradeço a atenção de vcs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 44 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 11:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcelo, não tenho muita experiência para lhe orientar, mas acho que um pouquinho de sol pela manhã não vai fazer mal algum. Tenha paciência que as vezes demora bastante mesmo para começar a rebrotar depois da poda. Tenho uma caliandra que fiz poda drástica que demorou uns 2 meses para soltar um primeiro brotinho.
É isso aí Abraço |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 8:54 am Assunto: |
|
|
Marcelo, mexer novamente nesta planta em tão curto espaço de tempo não é boa idéia. Evite ficar trocando o vaso de lugar e no mais é sombra e água fresca ...
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 9:53 am Assunto: TRONQUINHO |
|
|
É vou deixa-la queta na sombra. ela esta no mesmo lugar desde o primeio dia,só faço regas quando nescessário. vamos aguardar pra ver.
obrigado pelas opiniões. _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 10:36 am Assunto: |
|
|
NÃO mexa no substrato novamente. Aguarde como disse os colegas. As vezes demora para brotar mesmo, mas se tá verdinho ainda está viva. Usarhormônio enraizador pode ajudar. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 7:56 pm Assunto: TRONQUINHO |
|
|
Obrigado amigos, tenho muito enraizador ainda aqui, hoje mesmo vou começar a fazer as regas com ele,tenho vitamina b1 que mandei manipular.
abraços e mando noticias em breve _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 10:54 pm Assunto: tronquinho |
|
|
Amigos, até que em fim um sinalzinho de vida no meu tronquinho,hoje observando minunciosamente vi um pequeno brotinho saindo do tronco ,
amanha domingo coloco as fotos.Sei que é só um pequeno sinal de vida,mas ja é alguma coisa.
desde ja agradeço a ajuda de vcs,pois eu ja ia mecher nele,ai segui os conselhos de não mecher e a plantinha respondeu .
tomara que ele pegue,pois me deu uma boa mão de obra pra traze-lo até em casa .
meu tronquinho de pé de goiaba deu uma brotação e morreu,tomara que não seja falça brotação.
ele continua na sombra e com regas de enraizador vitamina b1
vamos ver se vai pra frente,estou na torcida dele se salvar,estou fazendo de tudo que posso para salva-lo.
abraços _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|