|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 9:53 pm Assunto: MAGNÓLIA |
|
|
Bom amigos, mais uma plantinha ,esta ganhei sexta feira. Trata-se de uma mudinha de Magnólia.
esta foto eu tirei assim que peguei ela .
Uploaded with ImageShack.us
Agora tirei umas folinhas que estavam meio queimadas ,ai esta a foto agora
Uploaded with ImageShack.us
COMO TRATA-SE DE UMA MUDINHA BEM NOVA,TEM UNS 3 A 4 MESES
Acho eu . ela tem o tronquinho muito fino ,agora ,plantarei num vaso bem grande,onde ela ira se desenvolver por algum tempo,acho que mais de um ano .
ja vi bonsai desta espécie e é muito bonito,as flores são muito perfumadas,e lindas. uma bela planta .
assim que ela estiver desenvolvendo coloco mais fotos.
abraços _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 9:27 am Assunto: reduzir |
|
|
Eu gosto muito desta árvore, tem várias aqui na minha cidade plantada nas ruas, se é a que estou pensando dá uma flor amarela ou laranja e muito perfumada.
Mas tem as folhas grandes, será que dá para reduzir??? _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 22, 2010 9:47 am Assunto: MAGNÓLIA |
|
|
é dessas mesma, mas o tamanho das folhas pra mim não tem problema,vou trabalhalo e depois mando as fotos .
abraços _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 9:52 pm Assunto: |
|
|
ganhei algumas sementes de magnólia...posso plantar direto na areia ou precisa de alguma ajudinha? _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 10:34 pm Assunto: magnólia |
|
|
FW eu ja ganhei a mudinha,mas acredito que se vc plantar com 50% de humos ou terra ja preparada ajuda e depois regar com um enraizador
e esperar,geralmente compro terra pronta e misturo 50%areia.mas é como eu disse a minha eu ja tinha a muda.seria bom perguntar se pode ser assim ok _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|