FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação Willian
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
willian_wcz

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 8:54 pm    Assunto: Apresentação Willian Responder com citação

Olá Pessoal, meu nome é Willian, sou de São Carlos/SP e sempre fui um admirador incondicional da arte do Bonsai. Entretanto, não sou daquele tipo de pessoa que admira e ponto. Sou extremamente curioso e resolvi há alguns meses que queria fazer meus próprios bonsais(e cuidar de alguns comprados também).
Este fórum é um "ACHADO" sobre o assunto, em língua portuguesa. Diferentemente de outros fóruns, já deu pra perceber a educação e a cordialidade de todos por aqui. Dignas de pessoas que admiram a cultura oriental.
Desde já agradeço toda ajuda em meus tópicos com dúvidas.
Aproveitando a época, desejo à todos um excelente Natal e um grande 2011.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 9:10 pm    Assunto: Responder com citação

Seja muito bem vindo Willian! Espero que aprenda bastante com o pessoal aqui do fórum!

Abraços e um Feliz Natal!!!
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 9:22 pm    Assunto: Responder com citação

ola seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

Só na "propaganda" né Nei? Very Happy
(desulpe a intimidade Embarassed )
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 9:31 pm    Assunto: Responder com citação

unindo o util ao agradavel
e por falar nisso ja fez o download do arquivo senao fez faça e bem completo...
rsrsrsr

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 9:33 pm    Assunto: Responder com citação

Já sim Nei! Achei ótimo, inclusive fiz uns ajustes, apagando apostilas repetidas e deixando nomes e tutoriais mais organizados (liga não, é mania minha Rolling Eyes )

Muito obrigado por disponibilizar o material para nós!

Abraços!
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

veleu garoto e bom ver nosssa juventude tendo atitudes como a sua procurandos abitos saudaveis vc e concerteza um exemplo a ser segudo
e passe meus cumprimentos a seu pai pois provavelmente ele deve ser o responsavel por isso...
continue assim pois vc so tem a ganhar garoto

Henrique Ribeiro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 10:08 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo willian!
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 10:11 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelos elogios e pela singela confiança passada a mim Embarassed
Aí vai uma observação, meu pai não teve praticamente nada a ver com isso, ele é artista plástico, já morou em sítio, mas só quando era criança.

Descobri a arte do bonsai através da curiosidade (pois é...), admirava a bastante tempo as árvorezinhas que via nos supermercados, inclusive, vendo as romãs, pensava: "Nossa mãe, essa plantinha deve ficar bem legal encima da pia do meu banheiro né?" Laughing

Até que um dia comprei meu primeiro bonsai, seguindo o caminho de vários outros iniciantes, foi uma figueirinha de super mercado.

Cuidei dela como se fosse uma criança doente até chegar em casa. Coloquei ela encima de uma mesinha e lá admirava e cuidava dela.

Até que comprei meu araçá, minha outra romã e assim vai... Lá pelo meio do ano comecei a pesquisar mais sobre os bonsais. Descobri o Atelier do Bonsai, o BonsaiKai, o Bonsai Milenar (site português mas muito bom) e então... Gamei! Peguei amor, viajei na maionese, enlouqueci... Laughing

Muitos "colegas" ainda me chamam de louco, de sem futuro, "ranca mato", mas eu não ligo, foi isso que me deu forças pra estar aqui, realizando o que foi dito em minha assinatura: "O amor e o interesse pelo bonsai é tão grande, que desafio até as paredes de concreto de meu quarto".

Transformei o post do nosso novo amigo Willian em uma pequena história de vida, peço desculpas por isso ^^

OBS: Nei, se não se importa, mandarei mesmo assim os seus cumprimentos a meu pai.

Abraços a todos! Espero que esta histórinha sirva de incentivo a muitos iniciantes nesta magnífica arte que é o bonsai.
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 10:19 pm    Assunto: Responder com citação

me referi a seu pai como te mostrando o caminho certo a percorrer te dando ensinamentos e te formando como homem...

Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 10:23 pm    Assunto: Responder com citação

Aaa.... Embarassed Entendi hehe... Os cumprimentos já estão passados!

Obrigado pela atenção Nei!

Abraços!
willian_wcz

MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2010 9:51 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela acolhida rapaziada....não tenho dúvidas de que tirarei muito proveito do fórum...abraços a todos!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 12:24 am    Assunto: Responder com citação

Pedro Catarin escreveu:
Obrigado pelos elogios e pela singela confiança passada a mim Embarassed
Aí vai uma observação, meu pai não teve praticamente nada a ver com isso, ele é artista plástico, já morou em sítio, mas só quando era criança.

Descobri a arte do bonsai através da curiosidade (pois é...), admirava a bastante tempo as árvorezinhas que via nos supermercados, inclusive, vendo as romãs, pensava: "Nossa mãe, essa plantinha deve ficar bem legal encima da pia do meu banheiro né?" Laughing

Até que um dia comprei meu primeiro bonsai, seguindo o caminho de vários outros iniciantes, foi uma figueirinha de super mercado.

Cuidei dela como se fosse uma criança doente até chegar em casa. Coloquei ela encima de uma mesinha e lá admirava e cuidava dela.

Até que comprei meu araçá, minha outra romã e assim vai... Lá pelo meio do ano comecei a pesquisar mais sobre os bonsais. Descobri o Atelier do Bonsai, o BonsaiKai, o Bonsai Milenar (site português mas muito bom) e então... Gamei! Peguei amor, viajei na maionese, enlouqueci... Laughing

Muitos "colegas" ainda me chamam de louco, de sem futuro, "ranca mato", mas eu não ligo, foi isso que me deu forças pra estar aqui, realizando o que foi dito em minha assinatura: "O amor e o interesse pelo bonsai é tão grande, que desafio até as paredes de concreto de meu quarto".

Transformei o post do nosso novo amigo Willian em uma pequena história de vida, peço desculpas por isso ^^

OBS: Nei, se não se importa, mandarei mesmo assim os seus cumprimentos a meu pai.

Abraços a todos! Espero que esta histórinha sirva de incentivo a muitos iniciantes nesta magnífica arte que é o bonsai.

Caramba Pedro.. isso é bom.. está começando cedo na arte.... significa q se aprofundar e investir e estudar pode ser um ótimo bonsaísta....
Boa sorte e não ligue para o que os outros falem... ouça somente seu coração...
abração
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: