Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
willian_wcz

Registrado: 01/12/10 Idade: 48 Mensagens: 14 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 8:54 pm Assunto: Apresentação Willian |
|
|
Olá Pessoal, meu nome é Willian, sou de São Carlos/SP e sempre fui um admirador incondicional da arte do Bonsai. Entretanto, não sou daquele tipo de pessoa que admira e ponto. Sou extremamente curioso e resolvi há alguns meses que queria fazer meus próprios bonsais(e cuidar de alguns comprados também).
Este fórum é um "ACHADO" sobre o assunto, em língua portuguesa. Diferentemente de outros fóruns, já deu pra perceber a educação e a cordialidade de todos por aqui. Dignas de pessoas que admiram a cultura oriental.
Desde já agradeço toda ajuda em meus tópicos com dúvidas.
Aproveitando a época, desejo à todos um excelente Natal e um grande 2011. |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 9:10 pm Assunto: |
|
|
Seja muito bem vindo Willian! Espero que aprenda bastante com o pessoal aqui do fórum!
Abraços e um Feliz Natal!!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 9:28 pm Assunto: |
|
|
Só na "propaganda" né Nei?
(desulpe a intimidade ) _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 9:31 pm Assunto: |
|
|
unindo o util ao agradavel
e por falar nisso ja fez o download do arquivo senao fez faça e bem completo...
rsrsrsr _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 9:33 pm Assunto: |
|
|
Já sim Nei! Achei ótimo, inclusive fiz uns ajustes, apagando apostilas repetidas e deixando nomes e tutoriais mais organizados (liga não, é mania minha )
Muito obrigado por disponibilizar o material para nós!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 10:02 pm Assunto: |
|
|
veleu garoto e bom ver nosssa juventude tendo atitudes como a sua procurandos abitos saudaveis vc e concerteza um exemplo a ser segudo
e passe meus cumprimentos a seu pai pois provavelmente ele deve ser o responsavel por isso...
continue assim pois vc so tem a ganhar garoto _________________
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 10:08 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo willian! _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 10:11 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelos elogios e pela singela confiança passada a mim
Aí vai uma observação, meu pai não teve praticamente nada a ver com isso, ele é artista plástico, já morou em sítio, mas só quando era criança.
Descobri a arte do bonsai através da curiosidade (pois é...), admirava a bastante tempo as árvorezinhas que via nos supermercados, inclusive, vendo as romãs, pensava: "Nossa mãe, essa plantinha deve ficar bem legal encima da pia do meu banheiro né?"
Até que um dia comprei meu primeiro bonsai, seguindo o caminho de vários outros iniciantes, foi uma figueirinha de super mercado.
Cuidei dela como se fosse uma criança doente até chegar em casa. Coloquei ela encima de uma mesinha e lá admirava e cuidava dela.
Até que comprei meu araçá, minha outra romã e assim vai... Lá pelo meio do ano comecei a pesquisar mais sobre os bonsais. Descobri o Atelier do Bonsai, o BonsaiKai, o Bonsai Milenar (site português mas muito bom) e então... Gamei! Peguei amor, viajei na maionese, enlouqueci...
Muitos "colegas" ainda me chamam de louco, de sem futuro, "ranca mato", mas eu não ligo, foi isso que me deu forças pra estar aqui, realizando o que foi dito em minha assinatura: "O amor e o interesse pelo bonsai é tão grande, que desafio até as paredes de concreto de meu quarto".
Transformei o post do nosso novo amigo Willian em uma pequena história de vida, peço desculpas por isso ^^
OBS: Nei, se não se importa, mandarei mesmo assim os seus cumprimentos a meu pai.
Abraços a todos! Espero que esta histórinha sirva de incentivo a muitos iniciantes nesta magnífica arte que é o bonsai. _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 10:19 pm Assunto: |
|
|
me referi a seu pai como te mostrando o caminho certo a percorrer te dando ensinamentos e te formando como homem... _________________
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 10:23 pm Assunto: |
|
|
Aaa.... Entendi hehe... Os cumprimentos já estão passados!
Obrigado pela atenção Nei!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
willian_wcz

Registrado: 01/12/10 Idade: 48 Mensagens: 14 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Dez 13, 2010 9:51 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela acolhida rapaziada....não tenho dúvidas de que tirarei muito proveito do fórum...abraços a todos!! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 12:24 am Assunto: |
|
|
Pedro Catarin escreveu: | Obrigado pelos elogios e pela singela confiança passada a mim
Aí vai uma observação, meu pai não teve praticamente nada a ver com isso, ele é artista plástico, já morou em sítio, mas só quando era criança.
Descobri a arte do bonsai através da curiosidade (pois é...), admirava a bastante tempo as árvorezinhas que via nos supermercados, inclusive, vendo as romãs, pensava: "Nossa mãe, essa plantinha deve ficar bem legal encima da pia do meu banheiro né?"
Até que um dia comprei meu primeiro bonsai, seguindo o caminho de vários outros iniciantes, foi uma figueirinha de super mercado.
Cuidei dela como se fosse uma criança doente até chegar em casa. Coloquei ela encima de uma mesinha e lá admirava e cuidava dela.
Até que comprei meu araçá, minha outra romã e assim vai... Lá pelo meio do ano comecei a pesquisar mais sobre os bonsais. Descobri o Atelier do Bonsai, o BonsaiKai, o Bonsai Milenar (site português mas muito bom) e então... Gamei! Peguei amor, viajei na maionese, enlouqueci...
Muitos "colegas" ainda me chamam de louco, de sem futuro, "ranca mato", mas eu não ligo, foi isso que me deu forças pra estar aqui, realizando o que foi dito em minha assinatura: "O amor e o interesse pelo bonsai é tão grande, que desafio até as paredes de concreto de meu quarto".
Transformei o post do nosso novo amigo Willian em uma pequena história de vida, peço desculpas por isso ^^
OBS: Nei, se não se importa, mandarei mesmo assim os seus cumprimentos a meu pai.
Abraços a todos! Espero que esta histórinha sirva de incentivo a muitos iniciantes nesta magnífica arte que é o bonsai. |
Caramba Pedro.. isso é bom.. está começando cedo na arte.... significa q se aprofundar e investir e estudar pode ser um ótimo bonsaísta....
Boa sorte e não ligue para o que os outros falem... ouça somente seu coração...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|