Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qua Nov 09, 2005 12:12 pm Assunto: muda de acer. |
|
|
pessoal eu gostaria de adquirir uma mudinha de acer palmatum ou outro qualquer, para me servir de matriz,pois não tenho nem uma desta especie.
se alguem tiver para vender me avise
obrigado |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Qua Nov 09, 2005 8:03 pm Assunto: Re: muda de acer. |
|
|
andrade
Aproveite que o clima daqui é ótimo pra acer,....
Acho que seria mais facil vc procurar nas floriculturas, vc escolheria uma muda que te agrade e o custo é baixo, creio que vai ficar nuns 5 reais uma muda pequena, uma muda com alguns anos ficaria em torno de 20 reais,... eu tenho mudas pequenas,... que demorariam muito pra serem bonsai,... tenho apenas dois pre-Bonsai de acer um com 9 anos, e outro com 5 anos,.. é uma especie muito boa pra trabalhar...
um abraço andrade,... boa sorte!!! _________________ Rodrigo |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 10, 2005 11:18 am Assunto: valeu |
|
|
valeu Rodrigo
mais aqui na regiao aonde moro nao encontrei em froricultura alguma nem em viveiro
aqui tambem não e comum cultivadores de bonsai,
terei queb conseguir de fora. |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Qui Nov 10, 2005 8:15 pm Assunto: Re: valeu |
|
|
andrade
Aqui em vacaria não tem nada de bonsai,... nada poucas pessoas sabem o que é bonsai, não conheço ninguem que cultive bonsai por aqui, tambem não tem acer por aqui, mas pedi pro cara da floricultura trazer umas mudas,... de acer palmatum,... consegui com o Dilomar umas mudas de acer pal. Dissectum, e de myassama Kaede... o dissectum é muito bonito!!!!
Nesta cituação ate aprendi a fazer meus vasos, claro que não são muito bonitos, mas satisfazem o objetivo..... e com o diferencial de vc mesmo produzir o conjunto BONSAI, e não a metade ( só a planta)..
Vai em busca, se vc quer acer não desista!!!! _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 9:30 am Assunto: |
|
|
http://www.niponbonsai.com.br
Veja em pré bonsai.
Mudas grandes e ótimas para a finalidade que você deseja.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 11:05 am Assunto: |
|
|
VALEU RODRIGO ABRAÇOS.
FELIPE ENTREI NO SITE MAIS ACHEI MEIAS CARAS ,NÃO? ABRAÇÃO. |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 12:46 pm Assunto: |
|
|
Fala Andrade,
Olha, em relação ao tamanho e idade delas, não são caras não... pode ter certeza. São mudas pouco encontradas e já bem grandinhas. As plantas de lá costumam ter excelente saúde. Só não foram trabalhadas ainda, são literalmente mudas, o que é ideal para o seu projeto, ou para quem goste de definir nos primeiros trabalhos.
Sei lá, mas para quem procura essa espécie, até o momento eu acho a melhor opção.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 5:28 pm Assunto: |
|
|
Andrade,
Outra coisa, acabei de descobrir outra excelente muda: (essa é de momiji)
http://www.bonsaimizuno.com.br/produtos2/produtos.htm
As plantas da Bonsai Mizuno também são de alta qualidade. Aproveite para adquirir outros insumos que não são fáceis de achar, como pomada cicatrizante e basocote.
Eu fico na mesma situação que você... moro em um lugar que não se encontra nada. A gente tem mesmo é que partir para as lojas on line.
Boa Sorte.
Um abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 6:00 pm Assunto: |
|
|
oi
se vc conseguir e floriculturas da sua região provavelmente vai sair bem mais barato +- o preço que o rodrigo falo.
aqui comprei mudas ja bem desenvolvidas de palmatum por 9 reais.
sua cidade é perto da nipon bonsai.? vc pode ir la tambem pq vale a pena
la vc ira encontrar mudas de acer mais baratas do que as do site. alem de outras especies |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 11:12 pm Assunto: |
|
|
Oi amigos !!!!!!
Felipe ............ morro de saudades de você !!!!!!! Fala comigo, vai.... não me esqueça por favor
Nem me arrisco a possuir acer de qualquer tipo, o que é uma pena, mas o clima daqui não me deixa sonhar e olha que sonhar é preciso e nos faz bem..........
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 2:27 am Assunto: |
|
|
Olá Angela, como vai?
Lógico que falo com você, e com prazer.
Eu se fosse você arriscaria... estou vendo algumas experiências promissoras aqui no fórum.
Felipe F Zappala |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 11:19 am Assunto: |
|
|
VALEU PESSOAL PELE DICA A TODOS UM FORTE ABRAÇO |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 11:41 am Assunto: |
|
|
Oi Felipe !!!!!
Meu amigo Ronaldo possui 2 mudinhas de Acer que vira e mexe.... parece que vão morrer, e o pior de tudo não se desenvolvem....
Acho lindo qualquer tipo de acer, mas o medo é enorme....... não quero me arriscar,
Beijos
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 1:47 pm Assunto: |
|
|
Ok Angela, como vai?
Quanto tempo ele já tem essas plantas?
É o velho problema do repouso anual...
Felipe F Zappala |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 11:18 pm Assunto: |
|
|
Oi Felipe querido !!!!!
Não parece ser repouso não.... parece morte morrida mesmo e as folhas ficam queimadas nas pontas e elas ficam alí quietinhas... a gente tira as folhas e nada cresce.... repentinamente uma folhinha aparece e nada mais......... é uma luta incrível..... paciência além do normal com certeza.
Beijocas
|
|
 |
|