|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 2:07 pm Assunto: Ulmus na rocha 4 |
|
|
Aqui mais um Ulmus, planta fruto de estaca. Está sendo conduzida no estilo SEKIJOJU.
Foi deixada crescer 1 ano apenas com podas para manter a forma pré definida, estimulando a ramificação.
Aqui a planta podada e pronta para ir para um vaso de treinamento maior.
Será que devo reduzir a altura do ápice? _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 2:25 pm Assunto: |
|
|
Pramim a altura ta boa...mais como ainda não saco muito dessas coisa de triangulação de copa posições de galhos vou mais pelo visual e eu achei bonito.
Plantei a minha mudinha em uma bacia grande pra ver se faço algumas mudas também. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Lucas_PdF
|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 9:46 pm Assunto: |
|
|
esta no caminho certo, ptus ricardo tu tem um monte de bonsai em, hihihhi, bem q tu podia me dar 1, abraço  _________________ "Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro" |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 11:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Ricardo, eu gosto dele assim, tem um movimento bonito, bem natural.
é só seguir cuidando dele e logo terá um ótimo bonsai. _________________ P.C. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Dez 24, 2010 9:11 am Assunto: |
|
|
Leandro, todas as minhas mudas que fiz foram de estaca de galhos, pega fácil.
Quanto a "sacar" as coisas, isto a gente pega com o tempo ... muita observação de fotos, plantas e opiniões de outros bonsaístas.
Lucas, como to nessa já um bom tempo e teve uma época que eu plantava sementes, estaquiava, comprava tudo que vinha pela frente e ainda coletava. Isso vira um vício e se o cara ainda tem tempo livre, aja espaço!
Valeu Paulo. Eu prefiro movimentos bem suaves, aqueles "S" que algumas plantas chinesas não me agradam. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|