Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiago
Registrado: 06/11/05 Mensagens: 38 Localização: Porto--Portugal
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 2:17 pm Assunto: Tiago - Portugal! |
|
|
Olá a Todos!!!!
Chamo-me Tiago Monteiro, tenho 16 anos, moro no Porto, em Portugal, no concelho da Maia!!!Sou estudante e «aprendiz de bonsaista» à cerca de dois meses!! (embora tenha bonsai desde 2003)
A minha história com esta cultura começou no Natal de 2003 quando adquiri um Ligustrum, em bonsai claro, tinha 9 anos, tendo +/- agora 11 anos.
Sempre gostei de miniaturas, mas o «bichinho do bonsai» nao cresceu dentro de mim, talvez por pensar que era ainda muito raro encontrar gente que tivesse Bonsai.
Porém à cerca de dois meses comecei a interessar-me mais por esta arte e descobri que mundo complexo e maravilhoso este era, existiam alguns grupos e clubes, foruns na internet, este hobby estava bastante mais divulgado do que eu pensava!!
Aumentando um pouco(um pouco mesmo porque esta arte é quase infinita!!!) o meu conhecimento sobre Bonsai a minha curiosidade não tem deixado de aumentar também, e hoje continuo com o meu Ligustrum, orgulho-me de nunca o ter adubado ou ter dado vitaminas (avisara-me que nao precisava!!!) e ele ter sobrevivido saudável! É uma das características desta espécie, fazendo dela aconselhável para iniciados.
Tenho agora umas estaquinhas de serissa, do meu Ligustrum e de uma arvore pequenina que não sei o nome.
Já aprendi bastante através deste fórum e espero continuar a fazelo!!!
Cumprimentos para todos!!
[na altura da foto do meu ligustrum tava com uns problemas de calcario, mas ja ta tudo resolvido]
Tiago [abraço Português!]
 _________________ Cumprimentos de Portugal!!!
Tiago |
|
|
 |
Ivo Seixas Rodrigues
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 3:44 pm Assunto: Muito bom! |
|
|
Parabéns Tiago!
Fiquei pensando: se com 16 anos você já fez um bonsai tão lindo, então o que será quando tiveres 33 anos como eu! Tu tens um grande futuro na arte do bonsai! Te aconselho fazer Faculdade de Biologia ou de Agronomia para aprofundar os conhecimentos sobre plantas.
Um abraço da Amazônia brasileira!
Ivo _________________ Forma é vazio. Vazio é forma. |
|
|
 |
Marcelo
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 4:57 pm Assunto: |
|
|
O que tu achas sobre o Luiz Felipe? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 5:55 pm Assunto: Re: Muito bom! |
|
|
Olá Tiago,
Parabens amigo por buscar cada vez mais conehcimento. É muito legal ver o mundo jovem aumentando no cultivo do Bonsai, muito mesmo. Tomara que so cresça este bichinho do Bonsaid entro de ti amigo, e parabens pelo Ligustrum otima planta, nao se preocupe tanto as estacas de Serissa como as de Ligustrum pegam facilmente. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
tiago
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 6:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas respostas!!!
Ivo:
quem me dera ter sido eu a fazer o meu Ligustrum...quando o comprei ele já era +/- assim, talvez um pouquinho mais pequeno, eu só o manti!!m obrigado pelo incentivo!!!
Marcelo:
Citação: | O que tu achas sobre o Luiz Felipe? |
Qual a minha opinião sobre Luiz Felipe?
Sinceramente não conheço!...
Illex:
Obrigado também pela força!!tenho mesmo pouco conhecimento de pessoas com esta paixão tão jovens!!O bichinho tá a crescer, embora ser tao jovem e consecutivamente dependente traga algumas limitações...(económicas por ex. ...)
As estacas me parecem bem, já as meti há mais de uma semana e continuam verdinhas!!!vamos ver se as consigo transformar em Bonsai!!!
Abraços para todos!!!
Tiago [][] _________________ Cumprimentos de Portugal!!!
Tiago |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 7:39 pm Assunto: |
|
|
Olá Tiago,
Estou confiante no seu suceso com as estacas, assim que pegar mande algumas fotos para que possamos ve-la. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Marcelo
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 9:54 pm Assunto: |
|
|
tiago escreveu: |
Marcelo escreveu: | O que tu achas sobre o Luiz Felipe? |
Qual a minha opinião sobre Luiz Felipe?
Sinceramente não conheço!...
|
Falo sobre o Luiz Felipe Scolari...  |
|
|
 |
tiago
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 10:46 pm Assunto: |
|
|
[Ah, esse conheço certamente!!!
Não olho muito ao ambiente que se gera em redor do futebol em termos da seleção, mas axo-o um bom treinador, mas penso que talvez a seleção de jogadores que eu faria seria um pouco diferente...(o caso do Vitor baía..)]
bem, falemos um pouso sobre Bonsai!!
Pode estar descansado Illex, quando puder ponho aki umas fotos das minhas estaquinhas!!
Abraços!!
Tiago _________________ Cumprimentos de Portugal!!!
Tiago |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Nov 11, 2005 11:26 pm Assunto: |
|
|
Oi Tiago !!!!!!!!!!
Que bom conhecê-lo
Fico aqui a imaginar se eu tivesse conhecido a arte do bonsai há 16 anos atrás .... não aos 16 anos de vida.....
Como eu seria hoje que tenho 62 anos. Com certeza eu seria uma outra pessoa, mais calma, mais tranquila, mais e mais e mais... mil coisas.... se tivesse conhecido o bonsai então com 16 anos de vida.... com ceretza eu seria UMA PESSOA MUITO MELHOR E BOTA MELHOR NISSO DO QUE SOU HOJE.
Vá em frente, estude, estude e estude e com certeza será um mestre.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -
P.S. Sou patrícia  |
|
|
 |
TITA

|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 2:36 pm Assunto: |
|
|
OLa Tiago Bem Vindo ao Forum
Porque será que ultimamente os portugueses se estão virando para este forum?....
Parabens estás entre BOA GENTE
" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE" |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Jan 09, 2006 9:02 pm Assunto: Parabens Tiago |
|
|
Prezado amigo Tiago;