Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 7:03 am Assunto: Aroeira Pimenteira 2 |
|
|
Pessoal venho expor um trabalho com essa planta que quase não vejo por aqui, e acredito ser muito boa para o cultivo, desenvolve muito rápido e fácil a estilização.
Em minha casa tem uma matriz que é uma maravilha, todo ano ela povoa meu quintal todo com suas sementes.
As imagens começam com ela mais cheia e depois fotos após a poda.
Grande abraço a todos e feliz ano novo !! |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 10:59 am Assunto: |
|
|
Ei João Paulo,
a aramação deu bastante movimento pra planta... mas este ficou preso a duas dimensoes, acho que vc precisa dar um movimento que de a ideia de uma coisa em 3D. Para isso vc deve levar a planta não apenas de um lado para outro mas tb pora frente e para traz.. fica mais natural.
alem disso, como se trata de uma planta jovem é comum se usar galhos de sacrificil que deixamos que existam por um tempo apenas no intuito de engrossar o tronco do bonsai.
acredito que vc possa refazer esse trabalho de aramação corrigindo a falta de movimento para todos os lados usando um galho novo que sai da base da planta, deixando todo o resto de galho de sacrificil.
para que o galho de sacrificil não impeça ou atrapalhe a formação do bonsai fazemos algumas podas neste afastando a copa da parte onde se forma o bonsai evitando que haja falta de sol nessa area.
fica ai a dica.
abraços brother
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|