FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Camelia-Quem sabe????
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 5:07 pm    Assunto: Camelia-Quem sabe???? Responder com citação

Ola pessoal abaixo posto umas fotos de uma camelia que uma vizinha cortou o galho e pos fora,como nao gosto de ver isso acontecer posto abaixo um trabalho que fiz e espero que de resultado pois ja consegui fazer isso com uma primavera e um hibisco mas camelia nao sei se dara certo espero que sim.
.
.
.
.
sao mudas de duranta para exerto das raizes.
fiz alguns furos.
.
.O que acham gostaria de algumas dicas quanto a esta quantidade de galhos que se cruzam.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 10:35 pm    Assunto: Responder com citação

Andre, ficou meio confuso, pois você mostra primeiro uma estaquia e depois um toco enraizado. Este enraizamento já é da camélia? Por que você já pergunta sobre galhos que se cruzam, etc... está já pensando em estilização?
Bom, vou dizer do que sei sobre camélias, por minhas próprias experiências com elas. Pegam facilmente de estacas finas, até grossura de um lápis. Deixar algumas folhas, não todas ao fazer as estacas. De estacas mais grossas nunca tentei. Mas já fiz alporques com enraizamento bem fácil de galhos bem mais grossos do que um cabo de vassoura. Estou tentando alporques com galhos da grossura do pulso, mas apesar de terem sido feitos há 6 meses, ainda não enraizaram, conferi neste fim-de-semana... Mas creio que vão enraizar porque o calo está bem formado e um deles tem a aparência de sairem pontinhas que podem ser as raizes... Da forma fácil como enraizaram os outros creio que dará certo também. Portanto se tiver acesso a camélia da vizinha, pode fazer uns alporques bons...
Quanto a galhos cruzados, seja de que forma for, em bonsai eles sempre devem ser evitados, isto é, algum vai ter que sair...
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2010 9:32 am    Assunto: Camelia-Quem sabe???? Responder com citação

Ola amigo Elio como sempre sei que posso contar com suas dicas,nao é alporque minha vizinha cortou fora o galho pois estava atrapalhando no portao de entrada dela.Peguei o galho,comprei umas mudas de duranta fiz uns furos embaixo e enxertei as raizes dai plantei agora vou esperar pra ver se da certo pois fiz isso em uma primavera e um hibisco com raiz de buxus e deu certo com 30 dias nasceram raizes novas no proprio enraizamento do buxus somente mais grossinhas.Como nao pesquisei sobre camelia resolvi colocar aqui no forum pra ver no que da.Vou deixar ela descansar do stresse e daqui uns meses retira os galhos cruzados que ela tem pois sao muitos,mas obrigado pelas dicas.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2010 11:27 am    Assunto: Responder com citação

tomara que funcione com essa tbm pois parece uma planta muito boa

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Djalmo
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2010 12:38 pm    Assunto: Camélia Responder com citação

Amigos tenho uma camélia de aproximadamente 25 anos em meu pátio, e nunca tentei alporque mas ainda hj vou iniciar ao menos um, e mais uma perguntinha alguem sabe se o café e o camboim aceitam alporque??
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2010 9:08 pm    Assunto: Responder com citação

Djalmo, camboin não responde bem a alporque assim como quase todas as mirtáceas. Já fiz experiências de mais de 2 anos, sem sucesso. Café não si, aqui na serra nem pensar em ter uma planta.
Andre, enxertar raizes de espécies sem nenhuma afinidade não produz resultado. O enraizamento de certas espécies acontece muito facilmente, independente de enxertar ou não raizes. É o caso da primavera. Já enraizei estacas da grossura de uma garrafa, sem adição de qualquer técnica, porque? simplesmente porque ela enraiza facilmente... Neste caso, se a camélia enraizar, será por suas próprias forças...

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: