 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Harald Dinelly
Registrado: 26/12/10 Mensagens: 5 Localização: Parintins-AM
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 10:54 pm Assunto: Harald Dinelly |
|
|
Boa Noite,
Meu nome é Harald Dinelly, sou formado em Administração e atuo na Gestão Pública em Parintins - Am, conhecida nacionalmente pela festa do Boi Bumbá.
Apesar de ter descendência Italiana, sempre fui apaixonado pela cultura japonesa, desde sua culinária até seus costumes milenares como a arte do Bonsai. Meu primeiro contato com o bonsai foi na década de 80, quando assiti ao filme Karate Kid, fiquei encantado com as árvores em miniatura do Sr. Miaggi. Desde aquele tempo tenho vontade de ter um bonsai próprio.
Ultimamente venho sofrendo com ataques de enxaqueca e sinusite que estavam ficando cada vez mais constantes e uma das causas disto é o stress que ultimamente venho sofrendo por causa do trabalho.
Decidi ter um hobby para dedicar-me e com isso aliviar minhas tensões e comecei a plantar hortaliças e mudas de árvores frutíferas no meu pequeno quintal. Como minhas habilidades jardineiras vinham dando resultado resolvi buscar conhecimento a respeito de Bonsai e comecei a ler tudo que encontro na internet e aproveitei e comprei pela rede sementes de murta para iniciar meu aprendizado da arte.
Como todo principiante ainda preciso melhorar muito no quesito paciência e resolvi treinar minhas habilidades em mudas recolhidas da natureza (Yamadori). Encontrei uma muda que acredito ser muito boa para iniciar, só me falta a orientação de pessoas experientes e mestres da arte aqui no Brasil e por este motivo que estou aqui, um aprendiz em busca do conhecimento e disponível para a troca de experiências com todos.
Abraços... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO


Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 11:28 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo!!!
Depois posta foto das plantas pro pessoal dar dicas, ok?!
Abraço! _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
Voltar ao topo |
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Seg Dez 27, 2010 11:50 am Assunto: |
|
|
ola Harald Dinelly, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes, de bonsaistas com larga experiencia e muita estrada nessa arte...
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Seg Dez 27, 2010 3:50 pm Assunto: |
|
|
Seja muito bem-vindo Harald, aqui certamente encontrará um pessoal bem bacana que ajudam os pobres iniciantes como nós, que sempre vez ou outra acabamos matando alguma plantinha sem querer hehehe.
É um belo hobby, realmente creio que fará seus problemas com o stress sumirem =D
abraços |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Gustavo Gonçalves 1.o PASSO


Registrado: 06/07/10 Idade: 30 Mensagens: 126 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Qua Dez 29, 2010 12:08 am Assunto: |
|
|
Muito bem vindo Harald!
Mostra para nós suas plantas  |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|