FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Harald Dinelly
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Harald Dinelly

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 10:54 pm    Assunto: Harald Dinelly Responder com citação

Boa Noite,

Meu nome é Harald Dinelly, sou formado em Administração e atuo na Gestão Pública em Parintins - Am, conhecida nacionalmente pela festa do Boi Bumbá.

Apesar de ter descendência Italiana, sempre fui apaixonado pela cultura japonesa, desde sua culinária até seus costumes milenares como a arte do Bonsai. Meu primeiro contato com o bonsai foi na década de 80, quando assiti ao filme Karate Kid, fiquei encantado com as árvores em miniatura do Sr. Miaggi. Desde aquele tempo tenho vontade de ter um bonsai próprio.
Ultimamente venho sofrendo com ataques de enxaqueca e sinusite que estavam ficando cada vez mais constantes e uma das causas disto é o stress que ultimamente venho sofrendo por causa do trabalho.
Decidi ter um hobby para dedicar-me e com isso aliviar minhas tensões e comecei a plantar hortaliças e mudas de árvores frutíferas no meu pequeno quintal. Como minhas habilidades jardineiras vinham dando resultado resolvi buscar conhecimento a respeito de Bonsai e comecei a ler tudo que encontro na internet e aproveitei e comprei pela rede sementes de murta para iniciar meu aprendizado da arte.
Como todo principiante ainda preciso melhorar muito no quesito paciência e resolvi treinar minhas habilidades em mudas recolhidas da natureza (Yamadori). Encontrei uma muda que acredito ser muito boa para iniciar, só me falta a orientação de pessoas experientes e mestres da arte aqui no Brasil e por este motivo que estou aqui, um aprendiz em busca do conhecimento e disponível para a troca de experiências com todos.

Abraços...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Henrique Ribeiro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 11:28 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo!!!
Depois posta foto das plantas pro pessoal dar dicas, ok?!
Abraço!
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 11:50 am    Assunto: Responder com citação

ola Harald Dinelly, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes, de bonsaistas com larga experiencia e muita estrada nessa arte...

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Jonathan Richetti
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 3:50 pm    Assunto: Responder com citação

Seja muito bem-vindo Harald, aqui certamente encontrará um pessoal bem bacana que ajudam os pobres iniciantes como nós, que sempre vez ou outra acabamos matando alguma plantinha sem querer hehehe.

É um belo hobby, realmente creio que fará seus problemas com o stress sumirem =D

abraços
Gustavo Gonçalves
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 12:08 am    Assunto: Responder com citação

Muito bem vindo Harald!

Mostra para nós suas plantas Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: