Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
orlandojunior
Registrado: 27/12/10 Mensagens: 4 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Dez 29, 2010 8:22 pm Assunto: Orlando Júnior |
|
|
Olá a todos,
Sou Orlando, tenho 28 anos , moro no Rio de Janeiro.
Trabalho: Sou psicólogo e pesquisador. Faço mestrado na UFRJ sobre inteligencia artificial e neurociência e trabalho no IBGE no departamento de pesquisas economicas.
Experiencia com Bonsai: Minha esposa sempre quis um Bonsai de presente, mas se eu comprasse sei que ela deixaria morrer. Então faz 1 mes que eu comecei a ler sobre bonsai. E a treinar, peguei umas plantas abandonadas pela minha mãe e passei esse tempo recuperando-as pra ver como se lida com plantas.
Há 2 semanas, ganhei uma muda de Ficus de um amigo. Este está sendo meu primeiro projeto. |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Qua Dez 29, 2010 8:35 pm Assunto: |
|
|
ola Orlando seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
ah e quando possivel poste fotos de seu primeiro bonsai seu ficus que por sinal e uma otima arvore para inicio na arte
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
Lucas_PdF
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 1:14 pm Assunto: |
|
|
bem vindo a este belo site, aqui seu conhecimento sobre o bonsai irá florir ! _________________ "Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro" |
|
|
 |
Henrique Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 19/09/08 Idade: 41 Mensagens: 145 Localização: Vitória da Conquista-BA
|
Enviada: Ter Jan 04, 2011 8:44 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Orlando!!! _________________ "Bonsai, é uma arte em constante mutação que em verdade, expressa o interior de cada praticante" |
|
|
 |
orlandojunior
Registrado: 27/12/10 Mensagens: 4 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 07, 2011 7:52 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela acolhida, galera.
neiluis, muito bom esse material que vc passou. muito obrigado. O material todo é muito útil e ao mesmo tempo curioso e agradável de ler.
Eu já tinha baixado um pacote com a muitos desses textos .doc, mas tava tudo junto numa mesma pasta. Deletei o meu antigo e botei esse no lugar.
Foi vc mesmo que organizou esses arquivos? E qual a fonte original deles? |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Sex Jan 07, 2011 10:01 pm Assunto: |
|
|
foi eu sim orlando que que organisei
e essas materias foram retiradas de inumeros sites e blogs e cloro que com devidas altorizaçoes para nao ter problema de plagio
e algumas atualizaçoes estou postando no meu blog para que o pessoal nao precise fazer o download novamente de todo o arquio da uma olhada la ja tem algumas coisas diferente e intereçantes... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 6:31 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Bonsaimatti

Registrado: 03/01/11 Mensagens: 47 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Ter Fev 08, 2011 6:55 pm Assunto: |
|
|
Muito bem vindo Orlando _________________ Só não erra quem não faz ! |
|