Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Poti Luiz de Almeida
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2005 11:08 pm Assunto: Estaquia de buxinho |
|
|
Realizei um trabalho de poda e aramação no meu primeiro buxinho(ou será com "ch"?) e sobraram vários galhinhos que foram enterrados em "vasos" individuais(metade inferior de garrafas pet). Pergunto: eles enraízam e se tornam novas mudas? Vale a pena esperar? _________________ "Estejam na harmonia do Bonsai" |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Dom Nov 06, 2005 10:47 am Assunto: |
|
|
Amigo Poti, fiz umas duas estacas de ponteiro do buxinho no ano passado e plantei no chão. RESULTADO Um ano se passou e elas ainda estão do mesmo jeito É verdade que não cuidei delas cmo deveria, nunca sequer adubei e a terra lá é muito argilosa! Mas que demora demora Acredito que com os tratos culturais adequados o processo seja mais rápido, mas não espere grandes resultados.
Acho mais fácil comprar uma mudinha já pronta com isso vc vai ganhar vários anos a frente!
Abraços
Atila |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Nov 07, 2005 2:13 pm Assunto: |
|
|
Tenho 4 mudas de estacas, mas realmente demoram para "pegar"  _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Seg Nov 07, 2005 5:48 pm Assunto: |
|
|
fiz uma estaca do meu buxinho quando podei e ela pegou numa boa... O buxinho realmente é lento por natureza, entao.....
Eu tinha posto a estaca em um vaso com uns lirios mas qdo vi que ela pegou replantei. Tinha até que uma massa boa de raízes. Agora estou aguardando o desenvolvimento. |
|
|
 |
Poti Luiz de Almeida
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 10:54 pm Assunto: Estaqui de buxinho |
|
|
Muito obrigado por compartilharem suas experiências. Se eu não precisar do espaço que as mudas estão ocupando, as manterei prá ver até onde elas vão. No entanto, se encessário, interromperei o processo. Grato ! _________________ "Estejam na harmonia do Bonsai" |
|
|
 |
|