|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
tiogabra 1.o PASSO

Registrado: 08/10/05 Mensagens: 153 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Ter Nov 01, 2005 1:01 pm Assunto: Especie |
|
|
Alguem conhece esta especie.
Parece ser um tipo de espinheiro, ta ficando muito boa, engrossando bem o tronco. assim que puder coloco fotos com a evolução desta especie.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6525_11_thumb.jpg _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
"Que a Paz esteja com vocês" |
|
|
 |
JP
Registrado: 21/09/05 Mensagens: 21 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Ter Nov 01, 2005 11:21 pm Assunto: |
|
|
não ta dando pra ver direito então vou repostar a foto do nosso amigo
hehehe
 _________________ -= aprendiz de bonsaísta =- |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qua Nov 09, 2005 11:52 am Assunto: ola JP |
|
|
JP , afoto nao da pra ver direito,
mais esta parecida com uma caliandra.
tambem pode ser que seja um pinheiro -do- brejo ( não sei o nome cientifico)
t+ . |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 13, 2005 7:53 am Assunto: |
|
|
JP escreveu: | não ta dando pra ver direito então vou repostar a foto do nosso amigo
hehehe
 |
Pessoal.
esta muda quando eu peguei ela tinha a espessura de um palito de dente,hoje ela tem a espessura de um dedo indicador ( do meu), ela tem crescimento muito vigoroso, e tem tambem bastante espinhos, tenho de ter muito cuidado quando mexo com ela.De fato ela e muito parecida com a Caliandra, porem a diferença, esta na brotação que nas pontas dos brotos tem um tom avermelhado, depois fica marron. o problema vai ser na hora de aramar ( muitos espinhos bem grande por sinal ), por enquanto estou puxando os galhos, com rafia, arame, barbante. _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 13, 2005 9:28 am Assunto: |
|
|
tiogabra escreveu: | JP escreveu: | não ta dando pra ver direito então vou repostar a foto do nosso amigo
hehehe
 |
Pessoal.
esta muda quando eu peguei ela tinha a espessura de um palito de dente,hoje ela tem a espessura de um dedo indicador ( do meu), ela tem crescimento muito vigoroso, e tem tambem bastante espinhos, tenho de ter muito cuidado quando mexo com ela.De fato ela e muito parecida com a Caliandra, porem a diferença, esta na brotação que nas pontas dos brotos tem um tom avermelhado, depois fica marron. o problema vai ser na hora de aramar ( muitos espinhos bem grande por sinal ), por enquanto estou puxando os galhos, com rafia, arame, barbante. |
 _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Nov 13, 2005 9:44 am Assunto: |
|
|
Oi Tiogabra !!!!
Ao olhar pela primeira vez esta planta julguei ser uma calliandra.
Com suas explicações agora tenho certeza que se trata de uma MARICÁ....... os espinhos são terríveis, machucam muito e na maioria das vezes inflama o local.
Já tive uma maricá que depois de muito anos FENECEU.....
É uma planta bastante rústica e difícil de trabalhar.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Nov 13, 2005 4:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Tiogabra!
Me diga 2 coisas: o habitat natural é bastante arenoso? ao tocar nela as folhas se fecham?
Se a resposta é sim você tem um exemplar de Sensitiva - Mimosa Pudica
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
tiogabra 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 12:09 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Olá Tiogabra!
Me diga 2 coisas: o habitat natural é bastante arenoso? ao tocar nela as folhas se fecham?
Se a resposta é sim você tem um exemplar de Sensitiva - Mimosa Pudica
Abraço |
Elio.
Eu tenho uma destas da sua foto, a gente aqui chama de dorme dorme, pois ao encostar nas folhas elas se fecham, a da minha foto não se fecha ao toque, e tem tambem uns baitas(grandes) espinhos, o tronco se parece com uma Caliandra, porem tem os espinhos. _________________ A vida e um constante aprendizado, nunca e tarde para aprender mais.
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qua Nov 16, 2005 12:17 pm Assunto: vamos junto |
|
|
pessoal aqui na regiao tem umas plantas muito parecida com esta dai inclusive os espinhos, o pessoal chama de vamo-junto eu não saberia dizer qual o nome serto dela conheço assim se alguem tiver mais informações ajude-nos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|