Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 1:07 pm Assunto: Que Acer é este? |
|
|
Amigos,
Ganhei de meu irmão, que mora no Japão, alguns Acer e gostaria de saber qual a espécie.
Abraço a todos,
Rogério.
 _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Pinus.spp

Registrado: 12/12/10 Idade: 37 Mensagens: 39 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 2:20 pm Assunto: |
|
|
isso é o torrão ??.. ou é uma pedra ?? _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 3:08 pm Assunto: |
|
|
Pinus.spp escreveu: | isso é o torrão ??.. ou é uma pedra ?? |
Nem 1 nem outro... É um vazinho!
Abraço _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Pinus.spp

Registrado: 12/12/10 Idade: 37 Mensagens: 39 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 3:56 pm Assunto: |
|
|
que maravilha.. é impressão minha ou ele é meio irregular??.. alias.. muito bonita a especie..folhas mais alongadas.., cor interessante...parabéns pelo presente.. um dia vou la pro japão buscar plantas .. hehe.. Abraço ! _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 4:27 pm Assunto: |
|
|
Tem tantos tipos de Acer que não faço a mínima idéia de qual espécie é este, o que me impressionou foi o preço R$ 16,00 já com o vaso Vale a pena ir lá comprar
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Antonio Donizeti

Registrado: 31/03/09 Idade: 65 Mensagens: 69 Localização: Santo André-SP
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
A primeira parece ser um acer palmatum, mas era melhar ter as fotos das folhas, a segunda eh uma cerejeira okinawa (sakura) _________________ Bonsai faz amigos |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 5:49 pm Assunto: |
|
|
Não é uma planta só? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Carlos Guilherme 1.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 33 Mensagens: 136 Localização: Curitiba-PR
|
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 3:02 pm Assunto: |
|
|
Agradeço a ajuda de todos + até agora não consegui encontrar a tal espécie.
Se + alguém puder me ajudar...
Abraço,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 20, 2011 8:32 pm Assunto: |
|
|
Olá Rogério, acho que encontrei a resposta para a sua pergunta!!!
Acredito se tratar do acer henryi
Pelo menos ele é bem parecido com a primeira foto! Da uma olhada!
http://www.ubcbotanicalgarden.org/potd/2010/10/acer_henryi.php
Já pela 2ª foto ele me parece o acer triflorum
Abraço.
Na 1ª e 2ª foto é a mesma planta? pq elas tem folhas diferentes!
Editado: vc não poderia pedir pro seu irmão ver qual é a espécie lá no Japão, tipo perguntar pro vendedor? _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Mar 21, 2011 10:11 am Assunto: bonsai |
|
|
Os nobres colegas hão de desculpar minha intromissão em tão controvertida discussão, mas apenas a título esclarecedor: a primeira planta trata-se de uma espécie japonesa chamada Haze (leiam Razé), não pertencendo à nobre família dos aceres, lamento dizer. Isso é o que está escrito na plaquinha branca enterrada na frente no vaso. A segunda planta é tambem um haze.
A beleza dessa espécie reside na cor outonal que as folhas adquirem, à medida que as estações climáticas, muito mais pronunciadas no Japão que aqui em nosso país, avançam. Por lá, as montanhas e vales ficam resplandecentes com as cores outonais de aceres e haze, que apresentam folhas com cores amarelo ouro, amarelo palido, amarelo seco, vermelho em vários tons, e o verde. Ela emite flores minusculas, que culminam em cachos de frutinhas que secam e dão origem a novas plantas.
Eu cultivo algumas em meu viveiro, obtidas com a Regina Suzuki, de Atibaia/SP. Que eu saiba, apenas eu e ela é quem tínhamos essa espécie como cultivo até agora. Bem vindo ao time.
De qualquer forma, é uma espécie muito valorada no Japão, ainda que como bonsai em nosso país esteja num estágio muito inicial ainda. Mas é sempre oportuno ter material como esse disponível para cultivo visando preencher essa ausência.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 21, 2011 11:01 am Assunto: |
|
|
Obrigado Nick pela ajuda.
Eu não entendo nada em japonês, quem sabe algumas palavras. Agora ler...
Eu fui na onda do colega, tentei achar tudo quanto é acer com folhas parecidas, mas sem sucesso, tb não tinha muita esperança com esses dois últimos que postei, pois me parecem serem espécies norte americanas.
CASO RESOLVIDO!
Abraço. _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."
(Johann Goethe)
"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre) |
|
|
 |
|