Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 10:02 am Assunto: |
|
|
Oi Marcelo !!!!
Oi Illex !!!!
Oi Raimundo !!!!
São tantas as perguntas e tantas informações que às vezes me perco.
Vamos ver se me lembro de tudo e vou tentar contribuir:
Também moro em apartamento e descobri uma forma excelente de molhar minhas plantas:
Possuo 30 garrafas pet de coca-cola de 2 litros e meio:
Furei com prego quente todas as tampinhas. Faço um rodízio na utilização das garrafas. Achei esta uma boa idéia porque a água tem o cloro evaporado. Algumas tampinhas possuem os furos maiores para plantas médias e outras os furos menores para os vasos menores.
Borrifo minhas plantas uma vez por semana para retirar a poeira, não utilizo o borrifador comum. Comprei numa loja de produtos agrícolas um aparelho da marca Brudden, que recebe 4 litros dágua. O bico é adaptado tanto para jato como para chuveirinho. Você dá pressão e depois é só abrir uma chavinha......... parece até chuva e as plantas gostam muito. Este aparelho custou R$ 48,00.
O resto os amigos já falaram corretamente.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Marcelo
|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 7:33 pm Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: |
Possuo 30 garrafas pet de coca-cola de 2 litros e meio:
Furei com prego quente todas as tampinhas. Faço um rodízio na utilização das garrafas. Achei esta uma boa idéia porque a água tem o cloro evaporado. Algumas tampinhas possuem os furos maiores para plantas médias e outras os furos menores para os vasos menores. |
Acabei fazer isso com uma garrafa aqui em casa. Achei legal a idéia da eliminação do cloro. Angela Fernandes, quanto tempo tu deixas a água repousando? E as garrafas ficam sem as tampas? Eu não sei em quanto tempo o cloro sai, mas já que eu não preciso regar todo dia, não custa nada deixar a água ali na garrafa! |
|
|
 |
Nilson F Jones Filho
|
Enviada: Dom Nov 06, 2005 6:00 pm Assunto: REGADOR |
|
|
Olá Marcelo,
Sou iniciante na arte, tambem tenho muito a aprender. A dica que lhe dou a respeito da rega é a seguinte: Pegue uma garrafa plastica de refrigerante e faça alguns furos na tampa, ai teras um ótimo regador que pode ser usado em qualquer lugar (casa,apartamento,sitio ou fazenda).
Espero ter contribuido para solucionar o seu problema com regador.
Um abraço do amigo
Nilson Jones. |
|
|
 |
Marcelo
|
Enviada: Seg Nov 07, 2005 12:12 pm Assunto: Re: REGADOR |
|
|
Nilson F Jones Filho escreveu: | Olá Marcelo,
Sou iniciante na arte, tambem tenho muito a aprender. A dica que lhe dou a respeito da rega é a seguinte: Pegue uma garrafa plastica de refrigerante e faça alguns furos na tampa, ai teras um ótimo regador que pode ser usado em qualquer lugar (casa,apartamento,sitio ou fazenda).
Espero ter contribuido para solucionar o seu problema com regador.
Um abraço do amigo
Nilson Jones. |
Olá!
Eu fiz isso esses dias, mas não fiquei extremamente satisfeito... Acho que os furos ficaram grandes. foram 6 ao total em formado de meia lua. vou refazer em outra tampinha uns furos menores do que nesta... |
|
|
 |
Marcelo
|
Enviada: Seg Nov 14, 2005 11:39 am Assunto: |
|
|
Eu troquei a terra da minha faz uma semana, e agora muitas das folhas estão ficando amarelas e caindo (eu tirei algumas também) é época disso ou deu alguma proibido o têrmo? |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Nov 14, 2005 11:51 am Assunto: |
|
|
Oi Marcelo !!!!
Olha só.... as folhas amarelarem e cairem é super natural, não se afobe...
Com relação as tampinhas pet. Como são muitas garrafas eu as deixo tapadas mesmo e somente na utilização eu faço rodízio e sei as que estão há mais tempo tendo o cloro evaporado.
Teste várias grossuras dos pregos, até achar o melhor. Algumas tampinhas têm 10 furos, outros 6.... eu não os conto.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Marcelo
|
Enviada: Seg Nov 14, 2005 4:57 pm Assunto: |
|
|
obrigado Angela Fernandes!
outra coisa que quero saber, como faço para crescer folhas ao longo de um galho. Porque ele tem folhas somente na extremidade. imagina ele como se fosse um cabo de vassoura. tem alguma técnica pra fazer crescerem folhas? |
|
|
 |
|