|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 8:50 am Assunto: |
|
|
Boa recuperação! Está manteno com bastante sol e boa adubação? Para futuras intervenções eu pensaria num hokidachi ou moyoji (selecionando apenas um dos quatro galhos grossos de cima). Deve estar ansioso para começar a trabalhar...  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
joziel
Registrado: 25/11/09 Idade: 40 Mensagens: 35 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 2:14 pm Assunto: |
|
|
Ola Nikkei, estou ansioso sim ... nao vejo a hora de trabalhar nela...
Eu estou deixando ela a meia sombra, de 4 a5 horas de sol pela manhã porque aqui em ribeirao preto tah muito quente e ela tah plantada so na areia. Estou adubando sim, mas só com 15-15-20. Será que é bom fazer tambem a dubação folear com o Liquido?
Abraço |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Jan 12, 2011 5:40 am Assunto: |
|
|
Planta enorme, mas o que mais me preocupa é a conicidade invertida. Espere até que a recuperação dela seja plena, então elimine os galhos laterais, deixando apenas aquele central que sobe reto. Depois construa a planta do zero com os ramos que surgirem. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|