|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 9:59 am Assunto: |
|
|
Estou tentando aumentar a ramificação, para formar uma copa arredondada. Deixo crescer 5 pares de folhas e depois corto, deixando apenas dois pares.
Mesmo no sol durante toda a manhã, alguns galhos apresentam folhas grandes e ficam caídos, voltados pra baixo, pouco natural. Agora coloquei onde recebe sol escaldante a tarde toda e muito vento.
A adubação está sendo feita com torta de mamona e farinha de osso, mensalmente.
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Dez 09, 2010 10:06 am Assunto: |
|
|
Parece que ela não sentiu o acidente com o vaso quebrado né. |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 3:31 pm Assunto: |
|
|
Os galhos continuam caídos? |
|
|
 |
Zelão_Bonsai

Registrado: 14/12/10 Idade: 49 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Sex Dez 17, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Flávio,
Que tipo de substrato está usando? reparei que nas primeiras fotos tinha bastante não-orgânicos.
Gostaria de saber também se agora que estamos no final da primavera vale a pena obter uma jabuticaba e fazer o mesmo que vc fez. Encontrei uma jabuticada parecida com a tua por 40 reais numa casa de jardinagem. Estou pensando em comprar e fazer alporquia em vez de fazer poda drástica.
No mais está de parabéns, sucesso!
Abraço. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Dez 18, 2010 8:28 am Assunto: |
|
|
Zelão_Bonsai escreveu: | Olá Flávio,
Que tipo de substrato está usando? reparei que nas primeiras fotos tinha bastante não-orgânicos.
Gostaria de saber também se agora que estamos no final da primavera vale a pena obter uma jabuticaba e fazer o mesmo que vc fez. Encontrei uma jabuticada parecida com a tua por 40 reais numa casa de jardinagem. Estou pensando em comprar e fazer alporquia em vez de fazer poda drástica.
No mais está de parabéns, sucesso!
Abraço. |
O Substrato é 50% Terra e 50 % pedrisco.
Eu acho que vale sim fazer o transplante e poda de raíz e de galhos agora. Se encontrou uma parecida com a minha por 40 pilas, entao o preço está bom.
Eu nao acho que seria uma boa fazer alporquia. Demoraria muito e as chances de sucesso são minimas.
Faça a poda drástica. Se nao tiver galhos baixos, deixe apenas o toco!. Depois, com o crescimento dos galhos, vc escolhe o estilo. Em 1 ano ja terá uma estrutura.
Eu nao entendia a poda drástica até ver este vídeo.
Observe que na planta do vídeo foi feita uma poda drástica, depois deixou crescer 1 galho que seria a continuação do tronco, e então os galhos secundários e laterais. Vc tambem pode formar uma estrutura mais ao estilo natural das jabus, vai do seu gosto, penso eu.
http://www.youtube.com/watch?v=kfVpcJCBc14&feature=related |
|
|
 |
Zelão_Bonsai

Registrado: 14/12/10 Idade: 49 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 8:40 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Fui ontem, sábado a tarde na loja com a intenção de comprar a jabu que comentei... mas fiquei triste, não estava mais lá.
Mas não resisti e comprei uma por 75, mais alta e com uma boa formação... e sem falar que é hibrida e já está frutificando.
A loja vai me entregar na segunda de manhã... não vejo a hora.
Assim que chegar irei tirar fotos, postar e pedir idéias.
abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 12:08 pm Assunto: |
|
|
Queda de folhas. Começou com umas manchas avermelhadas nas folhas e depois começou a cair. Metade das folhas caíram. A brotação nova secou toda.
Esta jabu está há 2 meses num local onde pega sol muito forte das 14 às 18 horas e ventos constantes.
O sol neste local é muito forte, porem neste período tem chovido todo dia.
Estou regando a cada 2 dias, porque o substrato não está secando.
Estava adubando de 15 em 15 dias com TM + FO. Mesmo com as folhas manchadas, tambem coloquei uma boa quantidade de adubo liquido (cerca de 2 copos americano). Mas acho que este foi o erro. Pensando nisso retirei o adubo da superfície e reguei bastante.
Vamos ver, estou na dúvida se foi a adubação, ou os ventos constantes. 15º andar.
O que fazer agora?
Uploaded with ImageShack.us  |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Dez 03, 2011 2:21 pm Assunto: |
|
|
O que fazer agora?? estou no caminho certo?
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Dom Dez 04, 2011 10:31 am Assunto: |
|
|
perfeita no meu ver! parabéns....... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|