|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
Putzzzz....
O cara leva os bonsai prá passear de carro .... e no banco da frente ....
Esse caso com a tal glicinea tá ficando sério... heim ..  |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 2:21 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano ! também tenho uma só que é da cor lílaz ,me diga essa espécie suporta bem a desfolha ? é melhor aramar ou tracionar ? vou fazer uma intervenção na minha essa semana ainda.....
Abraço...
 _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 3:26 pm Assunto: |
|
|
Pois é...bonsai no banco da frente e a mulher vai no banco de tráz??..kkkk _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 6:37 pm Assunto: |
|
|
PÔ, Luciano, vai ter que explicar direitinho esse negócio de levar a Glicínea pra passear.................rsrsrsrs!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 6:38 pm Assunto: |
|
|
Becker, pode desfolhar até 4 vezes por ano. Agora é a última antes da queda natural no inverno.
Pode aramar ou tracionar, o que for melhor para a situação.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Luciano Pessoa 1.o PASSO

Registrado: 05/07/10 Idade: 45 Mensagens: 194 Localização: Curitba-PR
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 7:15 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde amigos, muito obrigado pelas respostas.
Élio, valeu pelas dicas, vamos torcer para florescer, não mexi muito nas raízes mas mexi, podei bem pouco. A adubação a base de fósforo e potássio pode ser com o Osmocote Plus na formulação N15-P9-K12?
Pois é Élio essa é uma nova técnica que desenvolvi hahahahahah depois das intervenções levo ela para tomar um sorvete heheheheh.
Na verdade estava só levando ela para a casa dos meus pais enquanto aguardo a minha mudança para um sobrado.
Bonsérgio, pois é se eu não passear, ela fica brava e não rebrota mais hehehehe Essa menina é muito sentimental
Becker, ninguém melhor que o Élio para lhe responder, agora é a hora de desfolhar. Só lhe dou uma dica, eu só aramei os ramos novos que ainda estão verdes e mesmo assim tenha muito cuidado pois são bem frágeis, os galhos mais velhos só de pensar em aramar eles ja quebram. Parabéns pela sua Glicínea, vai ficar show, depois post pra nós.
Nikkei hehehehe é isso mesmo, a mulher e o filho no banco de trás e ela ainda vai me xingando kkkkkk
É isso aí pessoal muito obrigado pelas dicas e atenção
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|