Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando valentin

Registrado: 24/12/10 Idade: 36 Mensagens: 99 Localização: Mandaguari-PR
|
Enviada: Sex Dez 24, 2010 3:43 pm Assunto: Serissa 7 anos |
|
|
Esse é o meu Bonsai, eu gostaria de receber sugestoes de vocês.
Sou novato nessa arte
GRATO....

Editado pela última vez por Fernando valentin em Sáb Mar 12, 2011 12:17 pm; num total de 4 vezes |
|
|
 |
Lucas_PdF
|
Enviada: Sex Dez 24, 2010 4:30 pm Assunto: |
|
|
exemplar bonito, o estilo chokkan pra mim e uns dos mais bonitos, abraço _________________ "Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro" |
|
|
 |
Claudio Rodrigues 1.o PASSO

Registrado: 11/09/06 Idade: 62 Mensagens: 116 Localização: Niteroi - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Dez 25, 2010 6:30 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Não sei se o problema é aqui , mas as fotos aparecem pela metade! |
|
|
 |
Fernando valentin

|
Enviada: Sáb Dez 25, 2010 7:35 am Assunto: |
|
|
Claudio Rodrigues escreveu: | Bom dia!
Não sei se o problema é aqui , mas as fotos aparecem pela metade! |
Ou amigo... aqui em casa eu vejo a foto normal
estranho. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Dez 25, 2010 8:44 am Assunto: |
|
|
a serissa ta muito bonita parabéns
sobre as fotos o ImageShack.us é mais lento para carregar as fotos
quando a foto não abrir atualiza a pagina que abre.
uma boa opção para isso e o Orkut ou o Facebook . _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Dez 25, 2010 9:25 am Assunto: |
|
|
Está bem encaminhada, mas se é pra dar opinião...
Sua planta ficaria melhor se seguisse o padrão de deixar os galhos baixos mais grossos que os de cima. Dá para perceber bem que o segundo galho está mais adensado que o primeiro, fica menos harmônico. Uma boa aramagem para acertar um pouco os galhos. Pensaria em encurtar alguns galhos para melhorar a ramificação, pois tem alguns que estão com folhas só nas pontas como o galho lá de cima na terceira foto.
Acho que utilizaria a segunda foto como referência de frente.
Ela está muito bonita, mas acho que pode ficar melhor  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Dez 25, 2010 2:51 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sua serissa está ótima, na minha humilde opinião. Mas a apresentação poderia ficar melhor corrigindo dois fatores: retire as pedrinhas brancas da superficie, pois além de serem artificiais, elas não exercem nenhum função, nem mesmo de embelezar, pois ocultam o que as serissas têm de mais belo que é o nebari.
A segunda coisa seria trocar esse vaso horrivel, por um vaso retangular ou oval, mais de acordo com o estilo proposto para a planta. Lembrando apenas que, se for um vaso retangular, a planta deverá ser fixada mais próxima de uma das bordas e não no centro. O mesmo vale para o vaso oval, porém não tão próximo da borda, mas num meio termo.
Fique atento à poda de formação: corte os galhinhos rentes, de maneira a que os galhos fiquem mais estreitos, densos de folhagem, mas sem ficarem com os talinhos para cima, como apresentam-se atualmente. Deixe as ramificações mais abertas, o que irá aumentar a area dos galhos laterais. (como se fosse a sua mão aberta, com os dedos separados).
A melhor frente, a ser explorada, é a que mostra a planta na penultima foto. Nela, o tronco está correto, retilineo. Os galhos estão bem distribuídos (ainda que exijam a correção estrutural que recomendo), de maneira que apresenta uma boa estrutura, com harmonia visual.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Fernando valentin

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 8:23 am Assunto: |
|
|
Oi pessoal, eu pensei em faze uma desfolha completa, da uma encurtada nos galhos e modelar ela com arame lembrando manter um formato triangulação minima.
O que vocês acha?
Ahh a predinha eu ja tirei
Grato.. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 10:46 am Assunto: bonsai |
|
|
Eu desaconselho uma desfolha completa. Alguns galhos poderão secar e morrer, inclusive. Melhor podar, cortando rente, deixando apenas um par de folhas em cada galhinho, para que a planta possa se renovar, emitindo brotação baixa, mais próxima do galho. Fazendo isso uma vez ao mes, todos os meses, a planta acaba por adquirir maior densidade, com preenchimento total dos galhos com folhagem mais saudável e mais compacta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Fernando valentin

|
Enviada: Dom Dez 26, 2010 10:51 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado nickyfury e Nikkei....vo fazer isso que vocês recomendo.
 |
|
|
 |
Fernando valentin

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 6:43 pm Assunto: |
|
|
Boa noite pessoal!!
Tá ai a serissa depois de uns dia kkkk
Só não repara na aramação.
Ela esta brotando muito, aqueles galhos do topo que estava sem folhas
esta se recuperando bem  |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 11:54 pm Assunto: |
|
|
Ta ficando legal.. melhorou, mas... o vaso tb concordo com o nick.. parece q não combina....
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Pozzana

Registrado: 08/11/09 Idade: 49 Mensagens: 62 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 3:00 am Assunto: |
|
|
De fato não está harmonizando com a planta. Mas não acho o vaso horrível, como foi dito. É feito pelo Sami? Tenho um parecido. |
|
|
 |
Fernando valentin

|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 9:31 am Assunto: |
|
|
Pozzana escreveu: | De fato não está harmonizando com a planta. Mas não acho o vaso horrível, como foi dito. É feito pelo Sami? Tenho um parecido. |
É um SAMI sim, em baixo do vaso tem tipo uma assinatura dele. |
|
|
 |
Roni
|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 4:37 pm Assunto: |
|
|
Acho que quando o Nick se referiu ao vaso com horrível, o fez em relação ao estilo proposto para a planta e não ao vaso e sua qualidade especificamente. |
|
|
 |
|