| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 12:25 pm Assunto: Leucena |
|
|
Essas são as fotos da mina Leucena.
Danada... >xD
Fiquei um tempo sem tirar fotos dela, então será possível ver um salto no crescimento.. ^^"
Agosto
Setembro
As fotos a seguir foram tiradas hoje:
As pedras estão lá por... por motivo nenhum
Espero poder realizar também um ótimo trabalho com essa Leucena. Acho que a planta promete... _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 2:05 pm Assunto: |
|
|
Eu lembro dela! De um post em que você mostrava uns fícus, você até pediu para ignora-la (tadinha...). Como espichou hein?
A minha plantada por semente tem 7 meses, mas já fiz uma "poda nela", cortando mais ou menos no centro da planta, através disso consegui uma fassanha: as folhas diminuiram 2/3 do tamanho O.o .
Acho uma boa você também fazer isso com a sua, se não ela só vai crescer para cima. Corte mais ou menos no meio da primeira copa que ela tem, assim ela vai brotar mais naquele lugar, densificando um pouco mais a copa. Ah, lembrando que o futuro tronco também irá engroçar um pouco.
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 2:43 pm Assunto: |
|
|
Caramba, 2/3!!!
Sobre a poda, acho que entendi. Você fala de cortar a gema apical, de um modo ou de outro, porque sua presença inibie o crescimento lateral da planta e o despertar das gemas, não é isso? ;D
Foi o que fi com um jasmim aqui.
Eu só não tenho uma noção do tamanho que quero... D:
Não quero nada muito grande, nem muito pequeno...
Até o ponto mais alto da envergadura da folha mais alta, ela tem 32,5 cm...
Talvez assim esteja bom, não é? ^_^" _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 6:48 pm Assunto: |
|
|
É mais ou menos isso que eu quiz dizer.
Quanto ao tamanho, se quiser mante-la assim, então pode todo novo ramo que nascer para cima, e deixe ela brotar nas laterais, mas, se preferir, corte um pouco então, mais ou menos no meio deste tronco vazio (a parte do meio da planta...)
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 11:25 am Assunto: |
|
|
Já sei: vou então deixar aquela última folha se desenvolver, e então cortar a gema apical. Acho que é mais ou menos o que você disse.
O que você acha?
... E já notei uma brotação pequena no meio da planta... Não sei se vai se desenvolver de verdade...
(confesso que estou meio perdido ^_^") _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 12:11 pm Assunto: |
|
|
Achei uma boa, quanto a esse broto que está crescendo no meio, espere, vamos ver no que vai dar. Aqui vai uma foto da minha e, da diferença entre o tamanho das folhas antes e depois do corte feito:
Tamanho:
Da para ver bem onde o corte foi feito, que é de onde os brotos pequenininhos sairam.
Folha antes:
Folha depois (note a diferença de espaço que elas ocupam no meu dedo):
Me desulpe pela qualidade da foto, mas acho que da para ver bem a diferença.
OBS: A folha que ficou pequena não é broto recente, ele já tem mais de 1 mês
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 3:56 pm Assunto: |
|
|
Incrível! =D
A minha Leucena está em baixo da árvore de Natal xD
Colocaram ela lá, quando estavam arrumando a varanda, e quando a achei, decidi deixar onde estava. Bate uma certa luminosidade, e é justo essa carência de luz que faz e fez ela acelerar seu crescimento.
Estou pesando em colocá-la ao sol, para que o crescimento desacelere um pouco, enquanto o último galho se desenvolve.
Depois é cortar a gema apical e ver o que a Leucena nos apresentará. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 23, 2010 6:12 pm Assunto: |
|
|
Aquelas últimas folhinas do ápice se desenvolveram mais, estão baiscamente do tamanho normal. Com isso, cortei a gema apical, cortando-a logo após o último ramo (as ultimas folhas que se desenvolveram).
Agora é esperar ela engrossar mais e acordar as gemas laterais.  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 12:49 pm Assunto: |
|
|
Parabens pelo material e pela paciência, mas me tire uma duvida, tu sabe se a leocena responde bem a alporque????
Atenciosamente |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 12:58 pm Assunto: |
|
|
Valeu, Djalmo, mas se ela pega bem por alporque, eu sinceramente não sei... Até porque não tenho a tradição de fazer alporquias... ^^"
e qualquer modo, é bem provável que alguma outra pessoa aqui saiba...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 1:02 pm Assunto: |
|
|
| Valeu, então aguardamos os professores se manifestarem. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 26, 2011 1:42 pm Assunto: |
|
|
É isso aí
Mas, olha, a Leucena cresce bem rápido, e a semente germina muito rápido também. Se quiser tentar...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 1:04 pm Assunto: |
|
|
Hoje:
Contínuas brotações:
Os pontinhos brancos nas folhas são gotículas de água. ^_^ _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:28 pm Assunto: |
|
|
Cresce que é uma beleza essa planta!
Vi uma possível copa naquelas primeiras folhas... iria ficar bem parecida com uma flaboyant...
Acompanhando...
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:47 am Assunto: |
|
|
puxa,acho q vou procurar mudas de leucena,mas vai saber onde acha
me encantei com a sua guilherme,o crescimento dela ta mto bom _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
|