|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pedro E M. P. Almeida
Registrado: 25/10/10 Idade: 42 Mensagens: 52 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Jan 23, 2011 11:01 am Assunto: Mudinha de Maça |
|
|
Amigos, essa mudinha de maça tem uns 2~3 meses, consegui ela por meio de sementia, usei sementes daquela maça mais vermelhona, se não me engano é da variedade "red".
Bom, ela está com mais ou menos uns 10cm agora, e estava pensando se ela já está com tamanho e desenvolvimento bom para passar ela para um vaso maior, usando um substrato que favoreça o desenvolvimento das suas raízes e, consequentemente, dela própria.
O que os amigos acham? Será que ela já está num tamanho bom para transplantar ou devo esperar mais?
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jan 23, 2011 2:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
Pode transplantar, mantendo o torrão, sem nenhum problema. Evite apenas aramar, pois a madeira ainda não adquiriu o lenho necessário para isso, podendo então estrangular a planta e matar antes da hora.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
|
Enviada: Seg Jan 24, 2011 9:40 pm Assunto: |
|
|
Nick, obrigado pela ajuda!
Tenho outra dúvida: como aqui no Rio está muito quente, eu fiquei com medo de perder a muda por conta do calor e botei ela dentro de uma estufinha, o problema é que agora ela está crescendo e já não está cabendo lá dentro. Eu pensei então em tirar ela da estufa, mas percebi que quando tiro a tampa da estufa as folhas delas murcham levemente, como se sentissem a diferença de clima, daí eu coloco a tampa de volta e ela permanece lá.
Há alguma maneira fácil de eu fazer uma aclimatação pra ela não sentir essa diferença?
Agradeço desde já! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jan 25, 2011 8:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
A maneira mais prática é tirar de vez da estufa e expor ao sol. Num primeiro momento, a planta irá sentir e as folhas murcham e podem até secar e cair. Mas não se preocupe, na sequencia, novas brotações irão ocorrer, e a planta retornará seu desenvolvimento com renovado vigor.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Pedro E M. P. Almeida
|
Enviada: Qui Jan 27, 2011 1:39 am Assunto: |
|
|
Obrigado, Nick! Vou fazer isso então!
Abraços. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|