FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ficus sobre pedra!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 5:56 pm    Assunto: É Responder com citação

AS 4 ESTAÇÕES EXISTEM AQUI NO NORTE SIM,,,MAS PAENAS NO CALENDÁRIO,,,NA PRATICA NÃO,,,POR ESTARMOS QUASE EM CIMA DA LINHA DO EQUADOR NÃO SE APLICAM AQUI,,,,SÃO APENAS SEIS MESES DE CHUVAS 3 VZS AO DIA,,,E MAIS SEIS MESES DE CHUVAS QUASE TODOS OS DIAS....CALOR SEMPRE,,FRIO AQUI É QUANDO FAZ 25 GRAUS.POR ISSO DIGO QUE AQUI NÃO EXISTEM AS ESTAÇÕES DO ANO,,,SOU DAQUI,,,MOREI NO RIO,,,CONHEÇO RIO GRANDE DO SUL TBM,,,PASSEI UNS DIAS DE INVERNO EM RIO GRANDE E PELOTAS,,,O FRIO REALMENTE ATRAPALHA O BONSAÍSTA NA MAIRIA DAS PLANTAS TROPICAIS.
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 6:14 pm    Assunto: Responder com citação

oq quer dizer o nick, é,
por mais que não percebemos as alterações climaticas elas exitem, o angulo do sol muda e o tempo que ele demora a cruzar o ceu tb, a varios pormenores que influenciam nas plantas. Eu concordo com ele nesse ponto.

Mas acredito que, apesar disso, podemos vir a aplicar algumas tecnicas fora da epoca recomendada para estas porque para climas com menos variabilidade de temperatura umidade e copisas do tipo, a planta não sente tanta diferença entre podar em uma estação ou outra, arrisco dizer até que, talvez até possa haver uma inversão nas datas dos procedimentos dependendo da região e assim melhorar a resposta da planta para alguns procedimentos.
abraços

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 7:21 pm    Assunto: Re: É Responder com citação

ROGÉRIO DIAS escreveu:
AS 4 ESTAÇÕES EXISTEM AQUI NO NORTE SIM,,,MAS PAENAS NO CALENDÁRIO,,,NA PRATICA NÃO,,,POR ESTARMOS QUASE EM CIMA DA LINHA DO EQUADOR NÃO SE APLICAM AQUI,,,,SÃO APENAS SEIS MESES DE CHUVAS 3 VZS AO DIA,,,E MAIS SEIS MESES DE CHUVAS QUASE TODOS OS DIAS....CALOR SEMPRE,,FRIO AQUI É QUANDO FAZ 25 GRAUS.POR ISSO DIGO QUE AQUI NÃO EXISTEM AS ESTAÇÕES DO ANO,,,SOU DAQUI,,,MOREI NO RIO,,,CONHEÇO RIO GRANDE DO SUL TBM,,,PASSEI UNS DIAS DE INVERNO EM RIO GRANDE E PELOTAS,,,O FRIO REALMENTE ATRAPALHA O BONSAÍSTA NA MAIRIA DAS PLANTAS TROPICAIS.

Me desculpe atrapalhar o topico mais.....

NÃO UTILIZE O CAPS LOCK (OU CAIXA ALTA PARA ALGUNS).
O uso de palavras em maiúsculas da à impressão que você esta gritando.

Me desculpe novamente.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 3:16 pm    Assunto: É Responder com citação

NÃO ESTOU GRITANDO ,,,NÃO,,,RSRSRSRSRSRS,,,,,,,PREFRO A CAIXA ALTA PRA NÃO TER QUE FICAR COLOCANDO LETRAS MAIÚSCULAS NO INÍCIO DE CERTAS PALÁVRAS,,,AÍ VAI LOGO DIRETO.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: