|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Amir Horikini

Registrado: 18/02/10 Idade: 39 Mensagens: 90 Localização: Barretos-SP
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 10:49 am Assunto: Formiga dentro do solo do buxinho |
|
|
Pessoal tenho um buxinho (mais ele é grande) que adquiri esses dias e coloquei ele em um vaso novo e conservei boa parte do seu torrão por ele estar meio fraco, mais tem formigas nesse torrão como eu tiro?
eu dei umas borrifadade de (regente) um veneno que meu tio disse que é para matar formiga da cana de acuçar da região... o que devo fazer?
Olhem o tamanho do buxooo não dá pra afogar as formigas.... detalhe.... eu coloquei mais terra tá!
Obrigado
Por favor me AJUDEM>>> _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Zelão_Bonsai

Registrado: 14/12/10 Idade: 48 Mensagens: 74 Localização: Pindamonhangaba-SP
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 6:55 pm Assunto: |
|
|
Olá Amir,
Eu costumo usar no jardim de casa um com nome de PICAPAU, elimina muito bem as formigas... uso 2 vezes com intervalo de 1 semana.
Abraço. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jan 29, 2011 10:53 pm Assunto: |
|
|
Na minha primavera coloquei spray inseticida comprado no supermercado, daqueles a base de água. 3 aplicações e sumiram. Acho mais prático já que as formigas não são um problema no seu quintal em geral, e sim só nesta planta _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
GRIFO

Registrado: 15/06/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 10:13 pm Assunto: |
|
|
Ola só uma ideia nest buxinho o torrão de terra deve estar com minhocas como as formigas são bastante canibais elas estão atacando as minhocas eu acredito que seja isto, pq eu já passei por está situação!!!
boa sorte e até mais
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|