Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 12:22 pm Assunto: Acerola atualizando 24/02/12 |
|
|
Ganhei essa mudinha quando ela n tinha nem metade desse tamanho. Como foi presente, deixei ela no jarrinho, mas por ser muito miúda, n dei muita atenção. Mas ela foi crescendo e resolvi fazer alguma coisa c ela:
achava muito reta e pescoçuda.... resolvi dar umas curvas, ficou assim:
deixei um tempo esquecida, n dava muita atenção.... as vzs esquecia até de botar agua, como vcs podem v na foto, ela meio murchinha do sol...
Desfolhada:
Aramada:
Atualmente:
 _________________ Iana Melo
Editado pela última vez por IanaMel em Sex Fev 24, 2012 4:54 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 6:15 pm Assunto: |
|
|
Olha.. Por ser um bebe acerola ainda, acho que está bem encaminhado com um bom movimento do tronco..... só acho q a mamadeira está muito pequena. Vc não acha?
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 6:18 pm Assunto: |
|
|
Ta ficando bom hein!...movimento interessante, seria bom deixar ela crescer a vontade, para de uma engrossada no tronco.
Parabéns! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 8:00 pm Assunto: |
|
|
Tb achei essa mamadeira pequena, coloquei lá pra aproveitar uma bacia velha q tinha aqui.... tava sem outro local pra colocar. Mas até q ela deu uma encorpada quando botei.... tava pensando em furar mais a bacia e colocar em uma segunda, pois as raízes já saem por baixo.... será q serve? _________________ Iana Melo |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 8:32 pm Assunto: |
|
|
Iana, ficou muito boa a sua aramação, eu só chamo a atenção para uma coisa, o ápice da planta no estilo moyogi tem que ficar alinhado com o nebari, se não a planta parece desequilibrada.
Quando você for deixá-la crescer livremente deixe um galho na parte de baixo ficar mais comprido e vá podando os outros de cima para que o tronco ganhe conicidade a medida que engrossa.
Desenho do moyogi com o apíce alinhado com o nebari:
 |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Jan 30, 2011 10:44 pm Assunto: |
|
|
IanaMel,
belo trabalho!
aproveitou muito bem o fato da planta ser jovem, procedendo assim em todas as fazes tera um exelente bonsai.
marco_avelar,
boas dicas!
posso completar dizendo que alem do galho de sacrificil em baixo, costumo deixar que os galhos primarios tenham uma brotação mais livre no periodo de formação. Assim eles engrossam a planta e eles mesmos, torna a estrutura primaria mais interessante. Eu costumo dar movimento aos galhos primarios e deixar crescer bem só depois eu faço a poda dos galhos primarios no primeiro nó ou gema e ai sim começo a ramificar e criar os galhos secundarios e tercearios.
espero ter sido util de alguma forma...
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 4:53 pm Assunto: |
|
|
Só atualizando o desenvolvimento da minha acerola. Essa foto foi na primavera do ano passado:
Depois da desfolha:
 _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 11:59 pm Assunto: |
|
|
ESTA FICANDO ÓTIMA !!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:02 am Assunto: |
|
|
Resultado especial. Acompanhando! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:55 am Assunto: |
|
|
A planta evoluiu muito bem assim como seu trabalho com ela! parabéns _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 1:42 pm Assunto: |
|
|
que bela evolução.
parabens!  |
|
|
 |
Toczek 1.o PASSO

Registrado: 18/08/09 Idade: 50 Mensagens: 138 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 3:14 pm Assunto: |
|
|
TÁ MTO BONITA MESMO....PARABÉNS ... |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 4:20 pm Assunto: |
|
|
Gente, muito obrigada! Espero estar conseguindo evoluir aos poucos junto com minhas plantas. Atualmente estou sem máquina e não tenho fotos atuais dela, assim que conseguir novas fotos, posto aqui... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 12:50 am Assunto: |
|
|
Tem adubado pra tentar colher uns frutos num futuro breve? Começa a produzir rápido a acerola! Quantos anos tem a sua?Uns três anos!? _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 3:39 pm Assunto: |
|
|
A minha acerola tem aproximadamente 3 anos. Nunca frutificou. Quanto tempo será pra que ela possa frutificar? Hj adubei com farinha de osso, mas normalmente usava só a torta de mamona... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
|