Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 12:21 pm Assunto: JLTACERO001 - ACEROLA ALPORQUE SHOHIN |
|
|
Para não ficar somente nos comentários de outros posts sobre a Malphigia Glabra, eu resolvi postar as poucas fotos que tenho da minha que retirei de um alporque.
Infelizmente não fotografei ela do tempo em que ela era somente um galho na planta mae/matriz. Levou uns 6 meses para soltar uma única raiz numa das laterais... depois que extraí percebi o imenso caroço e nao quiz despreza-la. Pensei...
"um dia a idéia virá para melhorar esta planta".
Ei-la 30 dias depois da coleta. Mais ou menos em Fevereiro de 2010.
A linha vermelha indica o local de uma poda drástica:
As linhas marrons indicam onde tinham galhos no ato da poda drástica:
Depois posto mais fotos de como ela se encontra hoje. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
poda drástica:
60 dias após a poda drástica:
Hoje ela está neste copo de garrafa pet. Assim que recuperar vou coloca-la num escorredor.
Neste copo tem TORTA DE ALGODÃO+NPK (4-14-8 ) + AREIA GROSSA
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 9:10 pm Assunto: Acerola |
|
|
Ola Laudir tudo bem,lindo sua acerola.Sabes que nao tenho sorte com acerola tinha duas uma morreu e a outro ja é a terceira ressusitação vamos ver no que vai dar mas vou teimar com ela ate o fim.Gostaria muito de sua opiniao em minha primavera que postei ,venho acompanhando seus trabalhos sao lindos .
Abraços |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:02 am Assunto: Re: Acerola |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola Laudir tudo bem,lindo sua acerola.Sabes que nao tenho sorte com acerola tinha duas uma morreu e a outro ja é a terceira ressusitação vamos ver no que vai dar mas vou teimar com ela ate o fim.Gostaria muito de sua opiniao em minha primavera que postei ,venho acompanhando seus trabalhos sao lindos .
Abraços |
Rapaz... acerolas são fáceis de conduzir, uma vez que já estão enraizadas:
1 - substrato bem drenante
2- recipiente bem perfurado para haver uma ótima drenagem
3- no início, evite a alta incidência solar... após 30 dias da coleta pode até colocar direto no sol.
4- como toda planta, nao fique mexendo muito com ela, deixa ela a vontade para brotar conforme a natureza ordenar _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:03 am Assunto: |
|
|
laudir,a sua segura os frutos ? pq a minha só da flor e depois elas caem...será q falta algo ? _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:19 am Assunto: |
|
|
HudsonArpini escreveu: | laudir,a sua segura os frutos ? pq a minha só da flor e depois elas caem...será q falta algo ? |
a minha eu nao deixei com as flores.... mas toda acerola deve segurar frutos se vc aduba-la corretamente _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 5:29 pm Assunto: acerola |
|
|
Pois é Laudir fiz todas as recomendações mas ela ate estava brotando novamente mas deu dois dias de chuva e aparentemente os brotos que tinha morreram novamente vamos ver no que vai dar.Obrigado e abraços. |
|
|
 |
|