Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nelsonoliveira

|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 3:09 pm Assunto: |
|
|
Seguem as fotos:
Abraços! |
|
|
 |
Darci
Registrado: 17/08/10 Idade: 70 Mensagens: 49 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 6:45 pm Assunto: |
|
|
Essa folha nao é de Jabuticaba nem de Pitanga.esta parecendo uma planta que tenho aqui.Araçá do Campo.Parecida com a goiaba. |
|
|
 |
matheus012
Registrado: 29/03/09 Idade: 36 Mensagens: 57 Localização: Fortaleza-CE
|
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 9:42 am Assunto: |
|
|
Galhos levemente peludos na base das folhas
Folhas semelhantes ao camurça
Veios das folhas em excesso
Galhos lisos ou soltando uma fina película...
GOIABA _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 9:55 am Assunto: |
|
|
Goiaba também. Acho que as folhas estão pequenas porque estão meio caqueticas ainda _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Darci
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 10:47 am Assunto: |
|
|
Ainda acho que é um Araçá do Campo
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 11:30 am Assunto: bonsai |
|
|
Na minha humilde opinião, não importa qual a espécie, mas sim o que fazer com ela. Por isso, sugiro reduzir a altura do tronco, aumentando sua conicidade (base mais larga, apice estreito). Para isso, veja nas linhas vermelhas onde cortar, com vistas a melhorar o tronco.
Na sequencia pode aproveitar e cortar fora as duas raizes que partem do tronco, na base, pois elas não servem para nada.
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 1:41 pm Assunto: É |
|
|
DEPENDE DO QUE CADA UM QUER PRA SUA PLANTA,,,MAS EU DIMINUIRIA A ALTURA DELA,PRA COMEÇAR,E ESPERARIA UNS MESES PRA VER AS BROTAÇÕES. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Jan 05, 2011 4:58 pm Assunto: |
|
|
Eu vo na Jabuticaba , tambem!! _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
nelsonoliveira

|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 3:09 am Assunto: Opiniao! |
|
|
é isso, Nicky, enquanto esperamos as brotações (que estao bem próximas...ja vejo as protuberâncias características) vamos discutir o projeto. Já fiz uma redução significativa da planta, porém, deixei um pouco mais alta que o seu projeto, um pouco até por precaução. Deixarei mais uns dias na sombra ainda e acho que no final da semana que vem colocarei no sol direto.
Estou regando com um fertilizante liquido de manutenção, com a medida bem abaixo da recomendada, e ela está reagindo muito bem.
Ainda essa semana posto fotos de como elá está depois da poda e do novo vaso com novo substrato. o que posso adiantar é que ela está mais "verde", a seiva agora é mais perceptível, portanto, mais saudável.
Abraços! |
|
|
 |
nelsonoliveira

|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 9:17 pm Assunto: Atualizando |
|
|
Apenas para fins de atualização, seguem fotos das primeiras brotações da planta. Fico animado dela estar voltando, porém, tenho achado seu desenvolvimento lento em comparacao com outras plantas. É normal que em quase um mês ela tenha desenvolvido tao pouco?
Vamos às imagens:
Brotos
Brotos por vir
A planta
Outra dúvida que tenho é em relação ao tronco. Deveria dar uma leve raspada no tronco pra facilitar as brotaçoes? Essa mesma dúvida se aplica ao meu hibisco. desde a poda drástica (mesma data dessa planta) ainda nao voltou. Está bem verde, mas nao aparecem novas brotações. Essa demora é normal ou devo fazer algo?
Abraço e desde já obrigado!
Nelson |
|
|
 |
Darci
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 5:46 am Assunto: |
|
|
Minha opiniao é de que vc deve deixa-la como esta. Ela deve se recuperar com novas brotaçoes porque aparentemente esta´muito bem. |
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
eu ia optar por jabu,pelo tronco,mas as ultimas fotos das folhas me inclinaram pra goiaba,ate pq a goiabeira tbm tem o tronco meio descascado _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 2:09 pm Assunto: |
|
|
Se não fosse pela folha eu ia opinar numa cerejeira do rio grande _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 48 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 3:25 pm Assunto: |
|
|
É jabuticaba... é igual a que tenho em casa. _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
|