Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Bonsaimatti

Registrado: 03/01/11 Mensagens: 47 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 5:46 pm Assunto: Enraizador |
|
|
Consegui um remédio que é o complexo B nele tem
Colidrato de Tiamina Vit B1 5.0 mg
Riboflavina Vit B2 1.0mg
nicotinamida Vit b3 30.0mg
pantotenato de calcio vit b5 4.0mg
cloridrato de piridoxina vit B6 3.0mg
Pode ser esse? Dilui 1 compr em 500 Ml e água.. Agradeço a resposta _________________ Só não erra quem não faz ! |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 7:34 pm Assunto: |
|
|
poder pode, mas a medida de agua certa eu nao sei pq uso outro e nunk reparei o q tem nele mas, salvo engano, devo ter lido ja nesse forum que a medidade de agua era de 750ml... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 7:36 pm Assunto: |
|
|
Olá, Bonsaimatti. Qual o nome do remédio em questão?
Eu, particularmente, uso o Beneum, indicado por amigos nossos, que consiste de Cloridrato de Tiamina, sendo 1 comprimido para cada 750 ml de água.
Deixo a estaca nele por 30 min, e depois vai para o substrato a ser usado na técnica.
Vamos esperar para ver o que dizem os mais experientes do fórum, eles podem esclarecer melhor sobre o assunto. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Bonsaimatti

Registrado: 03/01/11 Mensagens: 47 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Seg Jan 31, 2011 8:28 pm Assunto: |
|
|
O remédio é Belcomplex, ele é polivitaminico, Chamado de complexo B. _________________ Só não erra quem não faz ! |
|
|
 |
Lenio Nascimento
Registrado: 15/08/10 Idade: 42 Mensagens: 71 Localização: Paracatu-MG
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 11:30 am Assunto: Enraizador. |
|
|
Amigo,
Eu tenho em minha casa o complexo B líquido, alguém de vc´s já usou, sabe a quantidade que devo adiministrar como enraizador.
Abraços,
LENIO NASCIMENTO |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 9:17 am Assunto: bonsai |
|
|
O melhor enraizador que existe é o Superthrive. Pelo preço de um vidrinho, vc paga algo em torno de até 35 reais nos sites nacionais, com um bom retorno, vez que bastam poucas gotas diluidas em muita agua, possibilitando um bom uso por bastante tempo. Melhor que formulas mágicas, em pó ou liquidas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 3:28 pm Assunto: |
|
|
eu uso "genéricos" do tipo Supergreen-raiz, que eu acho ótimo ou então Forth raiz e por ae vai...
quanto a essas vitaminas nunk usei... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:34 am Assunto: |
|
|
Estou usando tiamina, é bom e barato, não sei comparar com esses produtos de rico ai hehehehehhe
Mas tive bons resultados, inclusive com algumas estacas um pouquinho fora de época... |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:41 am Assunto: |
|
|
O complexo B degrada com luz solar, então é recomendado não deixar exposto por muito tempo. Se manter em frasco tem que ser daqueles âmbar (marrom). _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:20 pm Assunto: |
|
|
Ou você pode proteger o frasco todo com papel alumínio, como se faz, geralmente, em laboratório, caso se tenha uma amostra que é afetada pela luz. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
Enviada: Sáb Fev 05, 2011 2:07 pm Assunto: |
|
|
A invenção e a criatividade são livres, porem se quiser resultados CERTOS sem surpresas, e com o melhor custo x beneficio deves ficar com apenas duas opções.
1 - A sugestão do amigo Nick, Superthrive.
2 - O cloridrato de Tiamina puro, comprado diretamente em farmacias de manipulação.
Att _________________ Marcio R. Vargas
Veranopolis RS
"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..." |
|
|
 |
|