Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 43 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 1:53 pm Assunto: |
|
|
essas ferramentas sao chinesas
para o inicio sao boas so o valor ta um pouquinho caro no meu ver... _________________
www.espacobonsai.blogspot.com |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 7:10 pm Assunto: |
|
|
Valeu Neiuis, conhece um outro lugar onde o preço seja mais em conta? _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Fernando valentin

Registrado: 24/12/10 Idade: 36 Mensagens: 99 Localização: Mandaguari-PR
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 7:29 pm Assunto: |
|
|
Gostei das ferramentas, mas não acoselho comprar no mercado livre..
Já tive colega que levou calote
Falo valeu |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 8:55 pm Assunto: |
|
|
o preço é razoável, mas tenho medo de comprar por isso dae...hehe _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 1:02 am Assunto: |
|
|
Julio eu acho desperdício de dinheiro.
As quatro tesouras que tem nesse kit você pode substituir por uma tesoura comum que faz todo o trabalho, e se você quiser ser mais "detalhistas" compre uma tesoura grande e uma pequena, de cortar unhas, que elas fazem todo o trabalho que você precisa por muito menos.
Os alicates você pode substituir por um bom alicate de eletricista, a venda em qualquer loja de construção, que custa em torno de 12 reais. Ele faz a maior parte do trabalho e muito bem. O único item que não dá pra substituir com tanta facilidade é o alicate de corte côncavo, mas por esse preço é mais fácil cortar com um alicate de eletricista e depois desbastar o corte com uma lixa ou um estilete.
E tem mais, a maioria dos bonsaistas usa essas ferramentas para trabalhos mais pesados poucas vezes por ano o que faz o custo benefício ficar ainda pior.
Eu comprei uma tesoura de bonsai igual a primeira que aparece na foto do ML no bairro da liberdade por 7 reais!!! A maioria das pessoas que vendem esse tipo de ferramenta no Brasil não tem respeito algum pelo consumidor, vendem coisas que valem 10 reais por 200, e se aproveitam da vontade dos praticantes para faturar alto vendendo coisas que podem ser substituídas facilmente.
Em fim, minha opinião é: gaste seus 400 reais com plantas de qualidade e vasos que te dará muito mais prazer e satisfação.
Abraço! |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:36 am Assunto: |
|
|
Marco_avelar e lutz falaram tudo ,concordo com os dois também uso ferramentas similares há um bom tempo ,em vez de desperdiçar dinheiro compre plantas e vasos de qualidade , é só uma dica.........
Abraço......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:45 am Assunto: |
|
|
Valeu galera, vou dar uma olhada nesses links que me passaram. Na verdade eu comecei essa pesquisa pensando em comprar apenas um alicate bola, mais é que os preços eram perto de 200,00 quando nao passavam disso, tambem queria um alicate lateral, entao pensei se esse kit valeria a pena. Bem é isso ai vou dar uma olhada nos links valeu galera, qualquer novidade posto novamente. _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 12:04 pm Assunto: |
|
|
Nesse link que eu postei, tem um alicate bola e um lateral. |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 12:10 pm Assunto: |
|
|
fala ai lutz c já comprou por esse Ebay? acabei de fazer meu cadastro lá, será mesmo seguro comprar lá na gringa, será que chega? _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 12:19 pm Assunto: |
|
|
Fala Julio, já comprei no Ebay sim (o maior site de vendas do mundo), é só ver as qualificações do vendedor que não tem erro, e até $50,00 doletas não tem imposto de importação. Demora um pouco pra chegar, mais nunca levei calote
Mais isso é no meu caso (pouco recurso ), se você tem grana pra investir compre as ferramentas japonesas que são as melhores.
Abraço  |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 12:58 pm Assunto: |
|
|
Fala Julio,
Eu comprei somente um alicate bola, que ao meu ver é um dos poucos que não da pra substituir, no site da Bonsai RS do nosso amigo Daniel.
Achei o preço bem acessível e o Daniel é uma pessoa confiável.
Segue o link
http://www.bonsairs.com.br/site/
Att,
Salo |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
iai Julio tranquilo,,
entao velho eu tenho algumas dessas ferramentas do kit pra negocio, se quiser me da um toque...
abraço! |
|
|
 |
|