FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Amoreira - Alguém tem?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
lgbaldim

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2011 10:52 pm    Assunto: Amoreira - Alguém tem? Responder com citação

Pessoal resolvi no inicio deste mês fazer umas estacas de amoreiras, tenho um pé aqui em casa, muito antigo. Resolvi tirar alguns galhos e plantei. Antes nem conhecia o fórum, então foi na terra vermelha com humus apenas. Vejam as brotações. Wink Gostaria de saber como que é o trabalho com elas e se alguém tem algum. Obrigado a todos. Fotos:

Parece que elas estão crescendo com força.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
HudsonArpini
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2011 11:08 pm    Assunto: Responder com citação

o que é aquele raminho ali na terra ? é uma tuia crescendo ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
lgbaldim

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2011 11:11 pm    Assunto: Responder com citação

Não não, a estaca está por baixo de um pinheiro. Qualquer coisa posto a foto para vc ver. Ele tem uns 2 a 3 metros de altura. É algum raminho que caiu dele.

HudsonArpini escreveu:
o que é aquele raminho ali na terra ? é uma tuia crescendo ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Jonathan Richetti
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 9:55 am    Assunto: Responder com citação

Eu tenho mas todas em estágio de desenvolvimento hehehe Very Happy
Agora o que vc tem a fazer é esperar ela se desenvolver. Ela tem um crescimento bem rápido, eu acho, mas precisa de ficar maior e bem desenvolvida, deixe-a ai por uns 2 anos, enquanto isso estude bastante hehehe
e procure outras plantas pra ir aprendendo e desenvolvendo a arte, plantas como pingo de ouro(duranta), ulmus, ficus e serissa (mil estrelas) são boas opções pra quem está começando, mas dão bonsais dignos de exposição internacional Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Becker
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 10:20 am    Assunto: Responder com citação

Very Happy Olá lgbaldim ! tenho uma amoreira não é nenhuma brastemp massssssss , só sei dizer que amora pega facilmente de estaquia , é só cair um galhinho na terra que já ta feito a muda, essa que estou apresentando aqui tem ums três anos......... Wink
Abraço.... Wink

Olimbu

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 7:57 pm    Assunto: Re: Amoreira - Alguém tem? Responder com citação

Que legal!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2011 8:40 pm    Assunto: Amoreira Responder com citação

Ola amigo lgbaldim,a um mes ganhei um galho de amoreira e resolvi planta-lo sem muitas esperanças com terra que compro pronta e pedriscos 50% por 50% e coloquei na sombra como ja disse sem muitas esperanças mas veja no que se tornou um mes depois lembre-se que era apenas um galho enfiado na terra.
.
.
.
Agora vou esperar para ver no que da no ano que vem,somente achei uma especie muito facil de pegar o que me da um grande interesse de trabalhar com esta especie.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
lgbaldim

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:34 pm    Assunto: Re: Amoreira Responder com citação

Pois é Andre, pelo q vi as amoreiras pegam muito bem em qualquer terra. A minha está em terra vermelha e humus apenas. Vou atualizando as fotos a medida do desenvolvimento dela. Obrigado.

Andre Antoniazzi escreveu:
Ola amigo lgbaldim,a um mes ganhei um galho de amoreira e resolvi planta-lo sem muitas esperanças com terra que compro pronta e pedriscos 50% por 50% e coloquei na sombra como ja disse sem muitas esperanças mas veja no que se tornou um mes depois lembre-se que era apenas um galho enfiado na terra.

Agora vou esperar para ver no que da no ano que vem,somente achei uma especie muito facil de pegar o que me da um grande interesse de trabalhar com esta especie.
Abraços
lgbaldim

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:37 pm    Assunto: Responder com citação

Então Jonathan, penso em deixa-la lá por um ano mais ou menos, está em um balde um tanto grande para ela. Quero passar para um vaso de treinamento, um pequeno e aproveitando dou uma espiadinha em suas raizes. Irei aproveitar para colocar em um substrato adequado. Vc saberia qual composição do substrato?

Obrigado.

Jonathan Richetti escreveu:
Eu tenho mas todas em estágio de desenvolvimento hehehe Very Happy
Agora o que vc tem a fazer é esperar ela se desenvolver. Ela tem um crescimento bem rápido, eu acho, mas precisa de ficar maior e bem desenvolvida, deixe-a ai por uns 2 anos, enquanto isso estude bastante hehehe
e procure outras plantas pra ir aprendendo e desenvolvendo a arte, plantas como pingo de ouro(duranta), ulmus, ficus e serissa (mil estrelas) são boas opções pra quem está começando, mas dão bonsais dignos de exposição internacional Very Happy
lgbaldim

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:38 pm    Assunto: Responder com citação

Becker, muito legal sua amoreira. O q usa como substrato? Adubação vc faz de 40 a 40 dias?? 4-14-8?? Obrigado.

Becker escreveu:
Very Happy Olá lgbaldim ! tenho uma amoreira não é nenhuma brastemp massssssss , só sei dizer que amora pega facilmente de estaquia , é só cair um galhinho na terra que já ta feito a muda, essa que estou apresentando aqui tem ums três anos......... Wink
Abraço.... Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: