Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bergson PARTICIPANTE
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 6:12 am Assunto: |
|
|
Caro Valter Vaz e Mariotti,
Assim que adquirir as sementes de pinheiro negro, dividirei com vocês. Minha preferência são plantas a partir de semente, embora infinitamente demoradas, nos propicia um aprendizado sem igual, onde se pode elaborar uma memorial fotográfico passo-a-passo.
[]s
bergson |
|
|
|
mariotti
Registrado: 14/07/04 Idade: 67 Mensagens: 55 Localização: Cerquilho-SP
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 9:16 pm Assunto: |
|
|
Bergson, tudo bom....
Também curto muito semeadura, sei que demora mas para mim é gratificante.
Outra coisa é que não fico em paz enquanto não conseguir , são, sementes de ficus nerifólia e ficus exótica, nem sei se pega.
Nosso amigo Valter Vaz se não me engano foi para Portugal, ele bem que podia trazer umas azeitonas virgens , para semearmos, será que pega ?
Obrigado por lembrar de mim quando conseguir sementes, certamente tambem lembrarei.
[]’s
Mariotti |
|
|
|
Mário A G Leal PARTICIPANTE
Registrado: 06/07/04 Idade: 79 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 9:28 pm Assunto: Mariotti |
|
|
Valter Vaz é de Portugal, Leiria. Já esteve no Brasil mas, com certeza, deverá voltar.
mariotti escreveu: | Bergson, tudo bom....
Também curto muito semeadura, sei que demora mas para mim é gratificante.
Outra coisa é que não fico em paz enquanto não conseguir , são, sementes de ficus nerifólia e ficus exótica, nem sei se pega.
Nosso amigo Valter Vaz se não me engano foi para Portugal, ele bem que podia trazer umas azeitonas virgens , para semearmos, será que pega ?
Obrigado por lembrar de mim quando conseguir sementes, certamente tambem lembrarei.
[]’s
Mariotti |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
|
andre 2.o PASSO
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 9:33 pm Assunto: oi |
|
|
cara queria saber se que tipo de ficus é a figueira, vi em um site falar que a figueira é ficus retusa mais vi em outro a foto de um ficus benjamina com o nome de figueira. |
|
|
|
Mário A G Leal PARTICIPANTE
Registrado: 06/07/04 Idade: 79 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 9:39 pm Assunto: Figueira |
|
|
Caro andré, todo ficus é uma figueira, se é benjamina, retusa, etc é a variedade do mesmo. Os fícus se caracterizam pela emissão de seiva quando feridos. Uns dão frutos pequenos como o benjamina, outros figos que podemos comer. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
|
andre 2.o PASSO
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 9:54 pm Assunto: figueira |
|
|
eu tenho uma figueira tbm dessa que da figo e pode se comer da mesma variedade da q tem na ultima reportagem da revista o universo do bonsai que variedade é ela? |
|
|
|
mariotti
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 10:53 pm Assunto: |
|
|
André
Este ficus que comemos a fruta é o ficus carica .
[]’s
Mariotti |
|
|
|
mariotti
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 11:01 pm Assunto: |
|
|
André
Outra coisa meu amigo, não misture assuntos nos tópicos, ficus é no tópico de ficus e não de sementes de Pinheiro Negro, senão vira bagunça e perde-se a referência dos assuntos. Ok
[]’s
Mariotti |
|
|
|
andre 2.o PASSO
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 11:22 pm Assunto: ok |
|
|
cara sem querer ser chato mais vc que puxou o assumnto e se disviou:
"Outra coisa é que não fico em paz enquanto não conseguir , são, sementes de ficus nerifólia e ficus exótica, nem sei se pega.
Nosso amigo Valter Vaz se não me engano foi para Portugal, ele bem que podia trazer umas azeitonas virgens , para semearmos, será que pega ? "
ok, então se não quer misturar assuntos começe por si proprio. |
|
|
|
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE
Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Jul 30, 2004 11:50 pm Assunto: |
|
|
Caros André e Mariotti, tudo bem?
Quanto as sementes de Pinheiro Negro, acho que a melhor solução é esperar a D. Ilza Romagnole receber mais e divulgar o recebimento aqui. Com certeza vocês vão ficar sabendo pelo fórum.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
|
mariotti
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2004 7:38 am Assunto: Re: oi |
|
|
andre escreveu: | cara queria saber se que tipo de ficus é a figueira, vi em um site falar que a figueira é ficus retusa mais vi em outro a foto de um ficus benjamina com o nome de figueira. |
Andre
Eu vim no seu embalo meu amigo, errei tambem...
Sem problemas ok....
E so para nao misturar assuntos , porque depois fica ruim para pesquisar..
[]'s
Mariotti |
|
|
|
Valter Vaz 2.o PASSO
Registrado: 21/07/04 Mensagens: 210 Localização: Leiria - Portugal
|
Enviada: Dom Ago 01, 2004 7:54 pm Assunto: |
|
|
Eu sou realmente português, e aqui não é habitual semear oliveiras, como temos muitas propagamos por estaca. Temos 2 variedades mais comuns, a "Olea Europea" que dá azeitonas e a "Olea Europea Silvestris" que dá uma folha mais pequena e não dá azeitonas, esta variedade dá bonsai de muita qualidade e está a ser muito trabalhada na europa, inclusive já ganhou um concurso no japão, o que não é muito fácil para alguem que não seja japonês. Este senhor chama-se Angel Mota e este é o seu site e obra.
http://www.angelmota.com/
Quanto ás sementes de azeitona penso que posso arranjar vou-me informar melhor, se as sementes das azeitonas não enlatadas servirem, será fácil. _________________ Cumptos.
Valter Vaz
www.grupobonsaileiria.com |
|
|
|
mariotti
|
Enviada: Dom Ago 01, 2004 8:27 pm Assunto: |
|
|
Valter
Que beleza de fotos hein !!
Aquelas fotos das oliveiras in natura nos campos são simplesmente espetaculares, da muito prazer e motivação para nós.
Aqui no Brasil só vi até hoje oliveiras enxertadas, este é o problema, tem sempre um calo para resolver.
Creio que as azeitonas in natura devem ser um bom teste, embora eu ja tenha lido em um site uma vez que após colhidas devem ser plantadas imediatamente , quando te sobrar tempo e oportunidade da uma pesquisada para nós.
[]’s
Mariotti |
|
|
|
ligia spuldaro
|
Enviada: Qui Ago 05, 2004 8:00 pm Assunto: Sementes de Pinhero Negro (kuro matsu) |
|
|
Caro Bergson
Adquiri as sementes de pinheiro negro ano passado na Nipon Bonsai, aliás de exelente qualidade, tive praticamente 100% de germinação.
Fiz a semeadura em fevereiro e em agosto transplantei fazendo a poda de raizes, conforme as orientações dadas pelo amigo Tomio. Felizmente minhas plantas já estão sendo aramadas e transplantadas para o escorredor de macarrão.
O endereço do ouro: www.niponbonsai.com.br
Sua amiga
Ligia |
|
|
|
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE
Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Ago 06, 2004 1:03 am Assunto: |
|
|
Ligia, como vai?
Será que você conseguiria postar uma foto dos Pinheiros atualmente??
Abração. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
|
|