|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Olimbu

Registrado: 01/02/11 Idade: 31 Mensagens: 29 Localização: Campo Bom-RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:49 am Assunto: Shimpaku nao é indicado para iniciantes no Bonsai??? |
|
|
eu vou comprar meu primeiro bonsai, mas me falaram que o shimpaku é de dificil criaçao, e que nao é mt facil para ser o primeiro bonsai, isso é verdade? |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 27 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:43 am Assunto: |
|
|
sim pois o shimpaku muito dificil de se lidar recomento que vc compre um ficus,ulmus,caliandra ou serissa. vlw
 |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:45 am Assunto: |
|
|
gabriel strucker escreveu: | sim pois o shimpaku muito dificil de se lidar recomento que vc compre um ficus,ulmus,caliandra ou serissa. vlw
 |
obg
vou comprar um serissa |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 1:09 pm Assunto: |
|
|
Fala ae Britz, cara se você quer um shimpaku compre um, o problema do shimpaku não é que você vai matar ele, ele mesmo se suicida Que arvorezinha mais temperamental, em contrapartida é umas das melhores pra praticar quase todas as técnicas existentes. Então minha dica é compre o shimpaku mesmo que no mínimo vai servir de experiência.
Abraço  |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 2:30 pm Assunto: |
|
|
[quote="Mcdonald"] Britz escreveu: | gabriel strucker escreveu: | sim pois o shimpaku muito dificil de se lidar recomento que vc compre um ficus,ulmus,caliandra ou serissa. vlw
 |
É Britz... uma planta bem complicada e de crescimento muitíssimo lento.
Se fizer alguma coisa fora de época morre fácil fácil...
dá uma olhadinha aqui...
http://macdonaldfernandes.wordpress.com/especie-de-bonsai/shimpaku/
abração |
vlw
mas e o Serissa? é mais facil?
e o Cedro Nanã?
o link q vc me passo eu ja tinha lido antes de vc passa, mt bom
Editado pela última vez por Olimbu em Qua Fev 02, 2011 2:32 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 2:31 pm Assunto: |
|
|
Lutz escreveu: | Fala ae Britz, cara se você quer um shimpaku compre um, o problema do shimpaku não é que você vai matar ele, ele mesmo se suicida Que arvorezinha mais temperamental, em contrapartida é umas das melhores pra praticar quase todas as técnicas existentes. Então minha dica é compre o shimpaku mesmo que no mínimo vai servir de experiência.
Abraço  |
vlw
dps do meu pai vc foi o unico q me apoio a compra o shimpaku
spoakspoakspoak |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:21 pm Assunto: |
|
|
[quote="Olimbu"] Mcdonald escreveu: | Britz escreveu: | gabriel strucker escreveu: | sim pois o shimpaku muito dificil de se lidar recomento que vc compre um ficus,ulmus,caliandra ou serissa. vlw
 |
É Britz... uma planta bem complicada e de crescimento muitíssimo lento.
Se fizer alguma coisa fora de época morre fácil fácil...
dá uma olhadinha aqui...
http://macdonaldfernandes.wordpress.com/especie-de-bonsai/shimpaku/
abração |
vlw
mas e o Serissa? é mais facil?
e o Cedro Nanã?
A serissa é uma planta ótima para iniciantes... brota muito, cresce moderado e se errar pode tentar de novo... outra planta muito boa que eu indico é a duranta (pingo de ouro) que cresce rápido, brota rápida e aguenta todo tipo de erro q cometemos no início, outras boas tb são o ficus, carmona entre outros..
A nana é mais complicada ainda do que o shimpaku... vishi... já tentei e matei uma só por cortar um galhinho pequeno um mês depois do inverno.
Espero ter ajudado...
abração
o link q vc me passo eu ja tinha lido antes de vc passa, mt bom |
_________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 9:36 am Assunto: |
|
|
Também não aconseho shimpaku de início. Não pode trabalhar muito e acaba não aprendendo tanto como com plantas de crescimento rápido e resistentes (aramção, podas, etc).
Serissa, pingo de ouro, ficus, caliandra, ulmus, primavera acho mais interessantes. Pode também adquirir várias mudas inclusive o shimpaku, por que não? Tudo vai servir de aprendizado, mas se o aprendizado for positivo é sempre melhor  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 4:14 pm Assunto: |
|
|
Olimbu, o Shimpaku não é recomendado bem como as coniferas em geral, mas tenho que concordar com o Lutz, pois sempre se tira algum aprendizado, mesmo das piores experiências, então se vc acha que terá paiência para esperar até o inverno, ao menos para iniciar as prmeiras intervenções e seguir as orientações dos amigos foristas, tenho certeza que da mesma forma que eu vc manterá seu pré vivos ao menos, digo isto pq para nós aprendizes manter uma conífera viva ja é uma façanha, adquiri a ultima a aproximadamente 6 meses, e a inda não perdi nenhuma, pelo contrario estou preparando-as para mais um inverno. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|