|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 11:44 am Assunto: FLORESTA DE BUXUS |
|
|
Olá a todos ! apresento a vocês meus amigos do forúm, meu primeiro trabalho como principiante , trata-se de uma floresta de Buxus , desde a confecção do vaso até o plantio e acabamento do trabalho , criticas ,elogios etc..... serão bem vindas pois se trata de meu primeiro trabalho como principiante ........
Abraço a todos...
CONFECÇÃO DO VASO
PLANTAS QUE SERÃO COLOCADAS NO VASO (BUXUS)
INICIANDO O TRANSPLANTE
QUASE PRONTO
TRABALHO CONCLUIDO
DETAHES DA VEGETAÇÃO NA FLORESTA
Agora é só ir estilizando e cuidando.....  |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 11:58 am Assunto: |
|
|
eu acho que li em algum lugar que floresta tem que ser n. impar de arvores.
mais nao tenho certeza.
as suas são 6? _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 25, 2010 8:45 pm Assunto: |
|
|
Nao amigo, sao 5 mesmo  |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Sex Nov 26, 2010 7:47 am Assunto: |
|
|
Becker tem uma massa que faço para seguar o substrato...
Partes iguais de argila+esfagno+materia organica...
Restire estas pedras e coloque a massa e depois cubra a massa com musgo, assim o conjunto fica mais harmonico..........
Estas pedras estao muito artificiais............. _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 49 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 4:47 pm Assunto: É |
|
|
É ESSE NEGÓCIO DE NÚMERO ÍMPAR EM FLORESTAS E BOSQUES,UM JAPA ME DISSE QUE OS ORIENTAIS NÃO GOSTAM DOS NÚMEROS PARES PARA.COMO SE FOSSE NÚMEROS CABALÍSTICOS RUINS,,,NÃO QUE EU ACREDITE NISSO,,MAS FOI O QUE ELE ME DISSE.....HEHEHEHEHEHEHE. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 7:03 pm Assunto: |
|
|
Número par não é problema, existem florestas com seis plantas que são espetaculares.
Porém, se não me engano, para os japoneses o número quatro é um problema, pois quatro em japonês é shi que se pronuncia igual a palavra morte (shi) hehehehe então dizem que tem uma supertição em volta do número.
Na minha humilde opnião, primeiramente concordo com diegosanta, mas muito além disso, aparentemente você teve o cuidado de colocar as plantas maiores na frente, ou seja, em primeiro plano, e as menores atrás (segundo plano), mas não as deixou 'desalinhadas' por assim dizer, para que vistas de cima você consiga fazer triângulos delas. Outra coisa que acho que é importante é que uma ou duas das plantas devam ser o foco e as outras como reflexos das primeiras maiores, no seu caso seria como dizem 'go-yose' ->go=cinco , yose = bosque. Então acho que você poderia colocar as duas plantas maiores na frente e as outras três menores atrás, de modo que fiquem intercaladas. Tipo assim:
(só que nessa foto todas são do mesmo tamanho e eu acho que fica mais legal com tamanhos diferentes pra dar profundidade)
Creio que como está, parece que estão alinhadas como numa plantação, talvez seja impressão minha pela foto, mas os detalhes da vegetação rasteira está bem legal
Tem futuro, vai ficar supimpa hehehe  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|