|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
321654987741 Visitante
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 4:44 pm Assunto: Ajuda com Serissa. |
|
|
Dia 11/02 vou comprar meu primeiro Bonsai, um Serissa.
Me falaram que a Serissa quando tem a raíz cortada ou a casca retirada, libera um cheiro ruim; e me falaram que esse cheiro se parece com urina.
Isso é verdade?  |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 4:59 pm Assunto: |
|
|
Gabriel Britz, de certa forma as raizes e folhas tem um cheiro tido por muitos como "fétido", quando cortadas ou esmagadas, mas eu tenho varios prés de serissa e os manuzeio com frequência e para mim o cheiro é ruim mais nada inssuportavel ou terrivel, alem do mais a beleza e a praticidade do cultivo somado a flores lindas compensão o mau cheiro duas ou tres vezes ao ano.
Atenciosamente |
|
|
 |
321654987741 Visitante
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 5:20 pm Assunto: |
|
|
Djalmo escreveu: | Gabriel Britz, de certa forma as raizes e folhas tem um cheiro tido por muitos como "fétido", quando cortadas ou esmagadas, mas eu tenho varios prés de serissa e os manuzeio com frequência e para mim o cheiro é ruim mais nada inssuportavel ou terrivel, alem do mais a beleza e a praticidade do cultivo somado a flores lindas compensão o mau cheiro duas ou tres vezes ao ano.
Atenciosamente |
Esse cheiro fétido; é muito forte?
Por exemplo: é meu aniversário e resolvo colocar o meu bonsai dentro de casa para enfeite; o cheiro fétido se sente de longe ou só se chegar perto e cheirar como uma rosa?
 |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 5:45 pm Assunto: |
|
|
...
erro _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook
Editado pela última vez por Leandro Ferraz em Qui Fev 03, 2011 5:50 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 5:48 pm Assunto: |
|
|
Tem um Cheirinho mais não é forte
você pode comprar e colocar dentro do quarto que se não cortar nem vai sentir... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
321654987741 Visitante
|
Enviada: Qui Fev 03, 2011 6:03 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | Tem um Cheirinho mais não é forte
você pode comprar e colocar dentro do quarto que se não cortar nem vai sentir... |
ufa!
Que alívio!
Obrigado!  |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 10:32 am Assunto: |
|
|
Hehe, gostei da preocupação, mais faz assim, compra um manacá pra colocar em casa, melhor que bom ar..  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|