Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 31 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 12:18 pm Assunto: Ipê Rosa |
|
|
Este é a penas o começo.
Espero realizar um bom trabalho! =D
Agradecimentos especiais ao Leandro Ferraz por ter me enviado as sementes.
Ela foi transplantada recentemente, nessa semana, para o escorredor com cacos de tijolo e um pouco de terra para dar mais volume.
O que tem embaixo é apenas outro escorredor, com o resto de cacos que tirei dele. Apenas para não ocupar espaço. ^_^
As fotos foram tiradas agora há pouco.
Está um dia bonito, mas fazendo um calor danado.. xD _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 2:52 pm Assunto: |
|
|
boa sorte rapaz! estou com uma muda de ipe roxo aqui.. logo mais tiro fotos, comecei a trabalhar o futuro tronco rsrsr
ps: calor é q nao falta por aqui tbm
abraços! |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 15, 2010 2:55 pm Assunto: |
|
|
Valeu!
Ipê Roxo! *o* Boa sorte pra você também!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 10:58 am Assunto: |
|
|
O Ipê já está mais crescido, mas o tronco ainda não está todo lignificado.
Continua em crescimento contínuo.
Devo executar algum procedimento? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Drop13 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 5:00 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Cahú escreveu: | O Ipê já está mais crescido, mas o tronco ainda não está todo lignificado.
Continua em crescimento contínuo.
Devo executar algum procedimento? |
tem foto kra??
assim q der tiro foto do meu tbm..
abraços! |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 11:21 am Assunto: |
|
|
Logo tirarei fotos, Drop, obrigado por lembrar.
O Ipê Rosa tem apresentado uma dificuldade enorme em se ramificar. Toda vez que corto a gema apical, além de demorar muito para nascer outra, as gemas laterais não despertam com facilidade (apenas as 2 mais próximas ao ápice), sem contar que é preciso ficar, no meu caso, rotacionando o escorredor para que as folhas da frente e de trás se desenvolvam igualmente.
Bem que eu já tinha lido que é uma planta complicada...  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 7:50 pm Assunto: |
|
|
As fotos :
Um pregador no pecíolo, para comparação de tamanho. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 7:59 pm Assunto: |
|
|
Plantei algumas, mas não houve germinação. O estranho é que eu plantei enquanto ainda estava quente. _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 8:06 pm Assunto: |
|
|
Mas quanto tempo se deu entre o plantio até hoje? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 9:15 pm Assunto: |
|
|
Que gigante caaara!!!  _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 9:18 pm Assunto: |
|
|
Ela realmente está grande. Estou esperando a primavera chegar para realizar uma poda mais drástica, a fim de estimular a ramificação. Espero que dê certo. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 12:41 pm Assunto: |
|
|
Guilherme,
também plantei uma semente e tive sucesso na ramificação. Fiz poda apical 3 vezes com a muda ainda pequena. A minha briga atual é com o tamanho das folhas (são muito grandes). Mais acredito que com o tempo vou conseguir. Segue foto:
Abs. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."
Editado pela última vez por pmaia em Sáb Fev 11, 2012 6:57 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 25, 2011 8:21 pm Assunto: |
|
|
Ta ficando muito legal........  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Set 25, 2011 8:39 pm Assunto: |
|
|
Becker,
obrigado pelo incentivo. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 25, 2011 11:28 pm Assunto: |
|
|
Parece que vocês adivinharam que eu estava pensando justo em perguntar sobre poda...!
pmaia, a sua está com uma grossura legal do tronco, isso sem contar as ramificações... =D
A minha continua crescendo, mas sem ramificação nenhuma e estou pensando em fazer uma poda. Em que época você fez a poda da sua? E fica tudo bem em podar, mesmo não tendo nenhuma folha abaixo do ponto de poda? _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|