Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 2:48 pm Assunto: O que acham desta? |
|
|
Folhas para identificação
Mudinha num tetrapak como parâmetro
Vista de cima.
Eis a bichinha
Identificações, projeções e outras sugestões são extremamente bem vindas.
Abraço _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 2:50 pm Assunto: |
|
|
parece um camboim  |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:02 pm Assunto: |
|
|
Uns me dizem ser cambui, outros dizem ser guamiri, ou guamirim, sei lá. Melhor deixar pra vocês identificarem _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:23 pm Assunto: |
|
|
Ola Helio
Tb acho que é um camboim .
Percebi que tem um bom negari, bem radial e desenvolvido , mas que vc plantou elevado do substrato , se minha fosse , completaria a bacia com mais substrato para que as raizes não fiquem aereas , o que nesta especie não é natural .
Enterrando estas raizes elas emitirão mais raizes capilares o que possibilitará que vc coloque um arame grosso abaixo delas para uma futura poda radical do tronco abaixo do nebari, e assim reduzir a profundidade nos vasos definitivos ..
entendeu ?
claro que só uma visão minha da planta ...
Alias cometi este erro com uma jabuticaba , da mesma familia do cambui { myrtaceae}, e tive que corrigir depois  |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 3:41 pm Assunto: |
|
|
Entendi sim Bonsérgio, vou providenciar isso. Na verdade não pude cortar mais a raiz pivotante na época da coleta, por isso ficou essa coisa estranha.
Abraço _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 4:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Helio Mayer! parece se tratar de uma planta chamada popularmente de guabijú ,nativa da região sul do Brasil.
Nome Popular: guabiroba-açu; guabigu-guaçu.
Nome Científico: Myrcianthes pungens (Berg) Legr.
Família Botânica: Myrtaceae.
Origem: Brasil – Florestas de altitude do Sudeste e Sul.
 _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
Não Becker, o guabiju eu conheço e não é. O pai de um amigo meu tem no quintal dele _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 8:08 pm Assunto: |
|
|
Bom Helio foi a mais parecida que achei, vamos ver outras sugestões ,vou acompanhar pra ver que espécie é essa planta......
abraço......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 04, 2011 9:30 pm Assunto: |
|
|
Desculpa se pareci antipático, não foi a intenção. Aliás, você me deu uma ideia agora. Vou pedir sementes de guabijú ao meu amigo.
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2011 7:33 am Assunto: |
|
|
Aqui em minha terra tem uma fruta parecida com essa, mas chamamos de "araçaúna". |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 9:08 am Assunto: |
|
|
Amigos,
eu apostaria em alguma espécie de cerejeira.
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Bem, eu ainda tô mais pra Cambuí, justamente porque no mato onde eu coletei tem muitas dessas e nunca dá frutos notáveis. Tô pensando em conduzí-la no estilo Chokkan _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
|