Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 2:16 pm Assunto: Maquina Fotografica |
|
|
Pessoal to interessado em comprar uma maquina digital para fotografar meus bonsais . Estive vendo algumas e encontrei esta:
Câmera Digital Coolpix L110 12.1 Mp da Nikon
Gostaria de saber o que acham e se tem alguma outra sugestao?
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 2:28 pm Assunto: |
|
|
Uau! Fantástica essa câmera!
Desculpe-me mas não tenho sujestões... não entendo muito da parte das fotos...
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 2:33 pm Assunto: |
|
|
O unico inconviniente e que ela funciona a pilha e nao a bateria. E se nao me engano ela noa aceita pilhas recarregaveis , daí tu ja viu né!!! _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 2:40 pm Assunto: |
|
|
Bah! Aí fica difícil! E ainda mais com um LCD desse... gasta uma energia lascada!!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 3:04 pm Assunto: |
|
|
Caro Joel,
Minha sugestão é: Canon Powershot SX30 IS, veja e analise. É esta que uso atualmente. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 09, 2011 3:14 pm Assunto: |
|
|
Bergson , ja ouvi falar muito bem dela tambem _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 10:13 pm Assunto: |
|
|
oi Joel, eu fiquei uns três meses pesquisando sobre câmeras, antes de comprar. eu comprei uma Nikon 3100, sucessora da D3000, ela é uma máquina ótima para iniciantes na arte da fotografia, até 14 megapixels e é a primeira a gravar em Full HD.
ainda estou aprendendo a mexer nela, mas gostei bastante da compra que fiz.
na hora de comprar tem ver o que vc pretende com ela, que tipo de fotos que tirar e também olhar a faixa de preço.
a D3100 está entre 1800 a 2000 reais, então tem que ver se está dentro do que vc pretende pagar.
antes de comprar eu conversei com alguns fotografos, um inclusive é amigo meu. ele não me aconselhou a comprar máquina da linha coolpix, ele considera uma linha inferior, não sei explicar aqui o que seria negativo nessa linha, por isso uma dica: procure alguns profissionais de fotografia da sua cidade e converse com eles sobre o que vc quer de uma máquina e quais modelos são mais indicados.
sobre os modelos canon eu não sei falar, pois desde o inicio eu estava a fim de comprar da Nikon,mas sei que tem excelentes modelos também.
então a dica do Bergson deve ser olhada com carinho.
abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 10:43 pm Assunto: |
|
|
Meu caro amigo Paulo César,
Sempre usei a linha profissional da Canon, mas ao longo dos anos passei a procurar uma máquina que fosse versátil, ou seja, que não fosse necessário lentes intercambiáveis. Estava cansado de levar várias lentes para todo o lado, então descobri a linha Canon Powershot, comecei com a Canon Powershot S3 IS, seguida da S5 IS, depois a SX10 IS e agora a SX30 IS. Uma máquina que possui centenas de recursos como macro, zomm ótico de 35x (Digital alcança 140x), filma, e possui uma boa edição de imagens na própria máquina.
É bom lembrar que todas as máquinas digitais vem com "validade" do obturador (vida útil), as compactas alcançam em média 20 a 30 mil disparos, a amadora avançada em média 50 mil disparos, e as profissionais ficam entre 150 a 200 mil disparos.
Na realidade sou admirador e usuário de máquinas Canon desde 1996 (já são 15 anos), e não tenho o que reclamar. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 10:57 pm Assunto: |
|
|
Grande Bergson, vc comprou comprou esse modelo tem pouco tempo? aquela que vc levou no Bonsai 2010 qual modelo é?
tava lendo as especificações da Canon Powershot SX30 IS e realmente parece ser ótima camera.
taí um link pro Joel analisar
http://www.fotografia-dg.com/canon-powershot-sx30-is/
outra dica pro Joel é ter cuidado com as lojas virtuais, algumas são sites picaretas que não entregam o produto, tive um problema com uma loja dessa no ano passado.
a minha máquina eu comprei pelo mercado livre, usando o mercadoPago, fica mais seguro comprar pela internet. _________________ P.C. |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 8:19 am Assunto: |
|
|
Caro PC,
A do ano passado era Canon Powershot SX10 IS.
Realmente é preciso muito cuidado na compra, pois existem muitos sites picaretas, o melhor são aqueles já consagrados. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
Jazz2000
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 2:40 pm Assunto: Maquina Boa |
|
|
Sony Cyber Shot 12. 1 , e uma boa maquina, detalhe e a bateria, e dura bastante. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 4:21 pm Assunto: bonsai |
|
|
Alguem aí já experimentou a velha e boa Polaroid? A vantagem é que vc tira a foto e em menos de tres minutos consegue visualizar a imagem impressa. Coisa fora do comum!!! na minha humilde opinião. Melhor que Canon, Planon, Falcon, Dalton e Jesse James.
Para os que preferem modernidade acima de tudo, eis que a empresa estadunidense, Polaroid Corporation, lançou o modelo PoGo:
De acordo com a empresa, "A Polaroid Corporation anunciou, no dia 9 de fevereiro de 2008, o fim da produção da fotografia instantânea. A empresa estadunidense parou a produção de maquinas fotográficas instantâneas há cerca de um ano devido à forte concorrência da fotografia digital.
Mas agora a empresa volta com tudo. A PoGo, uma câmera de US$ 200, essencialmente combina câmera e impressora, e produz fotos de 5x7,6 cm, por meio do aquecimento seletivo de pontos específicos de um papel especialmente tratado. O processo não tem qualquer relação com o velho método da Polaroid química, mas as cópias oferecem um charme bastante parecido, ao estilo Pop Art: são granulosas e as cores não são perfeitamente nítidas; os rostos tendem a uma cor mórbida, azul-esverdeada."
E as surpresas não param por aí. As copias que saem na hora tem uma película removível na traseira que revela um fundo adesivo. Para os amantes desse jeito de fotografar, a PoGo não deixará morrer o espírito da Polaroid. Não há mais a necessidade de desespero é só aguardar a nova tecnologia chegar até nós.
Garanta já a sua, isso é coisa fina por demais.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 8:20 pm Assunto: |
|
|
Oi, bergson.
Estive pensando na SX30 da Canon. Gostei muito das funções e do grande zoom.
Mas não acha legal lançar uma da série G (agora ja na G 12) ou uma SX que fotografe em RAW?
Abraços |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 44 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 4:31 pm Assunto: |
|
|
Qual o valor máximo que você está disposto a pagar ? _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 5:02 pm Assunto: |
|
|
Pethrus minha ideia e comprar uma maquina num valor ate R$ 1500,00 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|