|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 11:06 am Assunto: Acer - Compro ou não compro??? |
|
|
Olá a todos os colegas, bom dia.
Gostaria da sujestão dos amigos com relação a uma planta que encontrei anunciada. Queria saber se é uma compra interessante, se a planta tem futuro e se creem que poderá dar um belo bonsai no futuro.
Aguardo opiniões sinceras, pois não conheço nada deste espécie, em termos de já ter trabalhado alguma.
Infelizmente só tenho esta foto.
http://www.bonsaihouse.com.br/images/plantas/amostras_brindes_geral_035.jpg |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Olha Ricardo...
Dependendo o valor que estiverem pedindo até compensa na minha humilde opinião.
Vamos esperar a opinião dos mais experientes...
Mas te adianto que é uma espécie muito bonita e que se comprar não vai se arrepender.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 12:16 pm Assunto: |
|
|
É...o preço é BEM salgado, na minha opinião....mas sei que consigo algum desconto com o Sr. Luiz, bem como parcelar....
Está anunciada por R$ 900,00 (novecentos reais)
Ricardo. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 1:20 pm Assunto: |
|
|
Putz cara .. 900,00... é muitaaa grana mesmo ...
Na minha opinião, com essa grana eu :
-Compraria algumas ferramentas japonesas que ainda não tenho como :
- alicate bola
-alicate bola lateral
- alicate raiz
- alicate para jin
- tesoura para poda fina
- tesoura para poda... laminas afiadas
etc...
Sem boas ferramentas e sem a devida pratica em usa-las é como ter comida franceza mas não ter os talheres ...
Outra opção em gastar esse valor seria com produtos para uso constante como adubos { osmocote } quimicos , organicos , caldas, enraizadores entre outros . Claro , alguns vasos Sami , Izumi , Jorge Ribas .. ou similares ... de boa qualidade ...ah arames , de varias bitolas ... tb precisamos de uma mesa giratória .. facilita muito nas podas e aramagens .
Se os 900 fosse meu e destinado a investir na minha coleção , com certeza optaria por 4 ou 6 plantas com valor maximo de 150,00 a 200,00 cada, nos sites especializados encontramos prés muito bons por bem menos que isso ... em viveiros ainda economizamos com o frete .
Ainda se fosse uma unica planta por este valor ... procuraria uma melhor que esta , não que esta seja ruim, mas me parece jovem, com pouco tempo de condução , os galhos todos finos com pouco trabalho de condução , apenas podas ... O nebari de gosto duvidoso .. o tronco no segundo e terceiros terço sem conicidade ... etc..
Alem de que os aceres de uma maneira geral preferem um clima mais temperado ou frio ... e nós estamos bem proximo da linha do Equador , claro que existem muitos exemplares na região, mas exigem cuidados especiais e nunca terão as cores outonais ou a queda natural das mesmas no inverno , caracteristicas da especie.
Uma caliandra, jabuticaba, acerola , buxus, ficus, etc.. ou ainda um juniperus .. uma azaleia ou uma primavera ou ..etc.. alem de mais resistentes , são tb de mutio mais facil condução e crescimento.
Com galhos mais bem formados , primarios , secundarios e tercearios , nebari mais radial , apce bem definido , movimento de tronco ...
Esta é a minha opinião , estou certo que pode ser rebatida, contestada ou apoiada por outros amigos ...
se por ventura escrevi alguma bobagem , desde já peço desculpas ...
Boa escolha e sucesso .
..
 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 1:37 pm Assunto: |
|
|
Obrigado ao amigo pela opinião SINCERA !!! Era isto mesmo que procurava. Opiniões que me mostrassem o melhor caminho a seguir. Creio estar correto sobre tudo o informado, inclusive sobre o pouco tempo de condução, visto pelos ramos muito finos e novos.
Ricardo. |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 4:21 pm Assunto: |
|
|
Caramba, esta planta deve ter no máximo uns 8 anos plantados no chão e mais 1 de uma condução razoável e querem 900,00 .
Tenho um Kaede que modéstia parte é bem melhorzinho que este, te faço metade do preço
Brincadeiras a parte, dá uma procurada que você acha coisas bem mais em conta.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 4:32 pm Assunto: É |
|
|
CHAPA,MESMO VC MORANDO EM SP O CLIMA FAVORECENDO O CULTIVO DE ACER,,POR ESSE PREÇO,VC PODERIA COMPRAR UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS E CONHECER ATIBAIA,,,,LÁ TEM VIVEIROS QUE VENDEM PLANTAS MUITO MELHORES E MAIS BARATAS,VAIS CONHECER A CIDADE TRAZER PLANTAS BOAS E AINDA VAI SOBRA DINHEIRO,,,HEHEHEHEHEHE... _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 4:35 pm Assunto: |
|
|
900 pilas???!!!
Valei-me Virgem Maria!!
Meus caros, com as devidas desculpas ao proprietário da planta eu não compraria mesmo!!!
Além das considerações feitas pelo amigo Sérgio eu darei mais alguns pitacos...
Não que 900 pilas seja uma soma muiiiito alta por um bonsai, um ou mesmo um pré-bonsai de qualidade. Nesta planta eu não daria nem 50. Opinião muito particular minha. Quer uma planta com potencial melhor?
186,00
http://www.labboshop.com.br/ver.php?img=style/70/prods/3029_1.jpg
123,90
http://www.obonsai.com.br/loja/popup_image.php?pID=2335&osCsid=04dc6f34f53c99689c99bb9aefb93ba7
Custam bem menos e são um pouco melhores que esta que você quer comprar.
Eu vi que você é de Bauru, certamente com um pouco de paciência você encontrará um pré-bonsai ou mesmo uma muda bem melhor e mais barata no viveiro do Sr. Luiz...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 5:06 pm Assunto: |
|
|
900,00
Não é uma planta feia, mas está salgadinho mesmo. Não desmerecendo seu condutor, mas eu procuraria algo mais em conta e como disseram, investir em um vaso bonito e materiais
Tens outras plantas trabalhando? Seria interessante tomar cuidado se for sua primeira planta ou uma das primeiras. Eu particularmente prezo pelo orgulho de produzir um bonsai desde o início. Mesmo que não fique uma belíssima planta de exposição, é o que mais me satisafaz neste mundo maravilhoso do bonsai.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Fev 14, 2011 11:21 pm Assunto: |
|
|
Noooooooooooooossa... tá bem caro mesmo...
vishi.. tem uns gardens aqui em sampa que vc acha bem melhores por 200, 300.. e olha que já estava achando caro.. imagina 900.
Se fosse eu seguiria os conselhos dos colegas aqui de cima...
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 12:17 am Assunto: |
|
|
Ricardo, tudo já foi dito.
Acho que as respostas estão certíssmas.
Vá até Atibaia, viste Regina Suzuki, mestre Hidaka, aproveite e visite Izumi, você gastará menos e terá belos pré bonsai ou bonsai além de vasos lindíssmos.
Não quero desmerecer o dono do ácer que você gostou....pelo amor de Deus, este não é meu desejo. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 7:14 am Assunto: |
|
|
Pelo Mestre Hidaka vale a pena gastar os 900 só pra conhecê-lo... _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 1:03 pm Assunto: |
|
|
Pessoal.. fiquei curioso agora... se eu for em Atibaia (coisa que só consigo fazer aos finais de semana) teria algum viveiro aberto nesses dias?
Não estou querendo tirar o foco do tópico, é só uma dúvida mesmo.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 2:09 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelas respostas sinceras! Boa pergunta...algum dos viveiros citados acima funcionam nos finais de semana. Também só tenho estes dias livres...
Abraço! |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Fev 15, 2011 3:24 pm Assunto: |
|
|
Caro Edson 0605, boa tarde.
Muito linda a primeira planta que postou a foto! A mesma se encontra a venda em algum site? Pode me passar o contato por gentileza? Fico no aguardo e agradeço imensamente!
Do amigo, Ricardo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|