|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Fev 16, 2011 4:36 pm Assunto: pinheiro negro |
|
|
pessoal, alguém poderia dar dicas ou passar link se já existir - sobre pinheiro negro?
eu sempre achei muito complicado como podar, onde podar, o que podar, principalmente esses três...fico no aguardo e desde já agradeço... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 17, 2011 4:06 pm Assunto: |
|
|
Mc, obrigado!
uma boa parte da pra entender, mas nem tudo rs
ja estou ha um tempinho no bonsai e ainda não tenho um desses _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 1:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Maciel, o PN é uma planta excelente para ser cultivada como bonsai, todavia, apresenta determinadas singularidades quanto ao cultivo, como tambem as podas, pinçagem, aramação, etc, que apenas com leitura não se pode dirimir bem todas as dúvidas a respeito. Por isso, sugiro ao nobre colega, tão logo quanto possível, participar de um curso, seja individual ou coletivo, como ocorre em eventos e exposições.
Nesses cursos promovidos durante alguns eventos, como o da O Bonsai, Belvedere, Bonsai Center (em Mandaguari), é sempre uma excelente oportunidade de se estar aprendendo a lidar com o PN de forma plena e satisfatória. Se tiver oportunidade, não deixe de fazer um curso nessa linha, verá que tenho razão em aconselhar nesse sentido.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 8:54 pm Assunto: |
|
|
Nicky
obrigado pela recomendação
eu faço parte de uma associação que se reúne mensalmente e já fizemos excursão pra atibaia, e bonsai center romagnole tb, mas nunca em eventos como vc mesmo disse
mas na próxima reunião vou conversar com quem cultiva PN e ver o q mais da pra obter de informações _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|