Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 10:51 am Assunto: JLTBUG001 - BOUGAINVILLEA |
|
|
Ganhei esta e urgentemente tive que tirar, pois a proprietária estava bem chateada com as plantas e disse q se eu nao as retirasse, ela iria queimá-las. Pedi um tempo pra me organizar, e tive que enterrar no chão.
Com escala:
Detalhe dos galhos (quase 2cm de grossura cada):
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 12:38 pm Assunto: |
|
|
Olá querido Laudir, tens uma planta legal para trabalhar aí.
Coletou ela com raízes? Quanto tempo faz que plantou aí? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 2:46 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | Olá querido Laudir, tens uma planta legal para trabalhar aí.
Coletou ela com raízes? Quanto tempo faz que plantou aí? |
Ontem à tarde! A dona tinha pressa... se eu nao a coletasse ela iria queima-la. Como não tinha nenhuma bacia eu fui e plantei no chão.
Tinha umas 20 raízes capilares (bem fininhas) ao redor da pivotante. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 3:29 pm Assunto: bonsai |
|
|
Laudir, minha sugestão é a mesma que para aquela jabu que mostrou dia desses: esquece no chão, para a planta se recuperar não tem nada melhor que isso. Lembre-se apenas de regá-la vez ou outra e de adubar. Pode usar esterco curtido de gado, de preferencia retirado em algum curral: ele contem mais amonia, o que é ótimo para essa espécie.
Mas não deposite o esterco próximo do tronco. Faça um anel, escavando uns quatro dedos de profundidade em toda a volta do tronco e coloque aí o adubo, cobrindo em seguida com terra. Com a agua da chuva e da rega, irá ocorrer certa lixivação, carreando então nutrientes para as raízes da planta.
A meu ver, há um bom potencial de trabalho futuramente com ela. É recuperar bem, antes de por mãos à obra. Digamos aí uns dois anos no chão, para sermos mais precisos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 6:31 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Laudir, minha sugestão é a mesma que para aquela jabu que mostrou dia desses: esquece no chão, para a planta se recuperar não tem nada melhor que isso. Lembre-se apenas de regá-la vez ou outra e de adubar. Pode usar esterco curtido de gado, de preferencia retirado em algum curral: ele contem mais amonia, o que é ótimo para essa espécie.
Mas não deposite o esterco próximo do tronco. Faça um anel, escavando uns quatro dedos de profundidade em toda a volta do tronco e coloque aí o adubo, cobrindo em seguida com terra. Com a agua da chuva e da rega, irá ocorrer certa lixivação, carreando então nutrientes para as raízes da planta.
A meu ver, há um bom potencial de trabalho futuramente com ela. É recuperar bem, antes de por mãos à obra. Digamos aí uns dois anos no chão, para sermos mais precisos.  |
Assim seja kkk
Tenho q resgatar mais umas plantas de lá... a proprietária disse q vai mandar arrancar tudo e jogar fora se eu nao for rápido... ae vou ter de coletar uma aceroleira (25cm de espessura), uma jabuticabeira (15cm de espessura) e duas chefleras (uns 15cm de espessura cada) _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 6:49 pm Assunto: |
|
|
Essa pobre senhora não sabe os tesouros que tem e os nega querendo descarata-los,
vai lá Laudir e resgate essas jóias,
vai ser trabalhoso,
mas com certeza vale a pena,
chame alguem para te ajudar irmão...
E não esqueça de nós, por favor né!!! |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 6:54 pm Assunto: |
|
|
Laudir...Aluga um trator!!!hehehe
Abraço! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 18, 2011 7:15 pm Assunto: |
|
|
fabricio ribeiro escreveu: | Essa pobre senhora não sabe os tesouros que tem e os nega querendo descarata-los,
vai lá Laudir e resgate essas jóias,
vai ser trabalhoso,
mas com certeza vale a pena,
chame alguem para te ajudar irmão...
E não esqueça de nós, por favor né!!! |
sabe aquele tipo de pessoa que só sabe conviver com concretos? entao...
eu saio no lucro... pena q nao tenho entusiastas da minha idade aqui na cidade... só uma senhora de uns 60 anos de idade    _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|