FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

LF-Resedá - Ajuda
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 11:24 am    Assunto: LF-Resedá - Ajuda Responder com citação

Gostaria de uma ajuda não estou sabendo oque fazer com esse resedá.

(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 1:10 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Leandro, a primeira coisa a fazer com ele é replantá-lo em um recipiente mais espaçoso. Sugiro uma bacia plastica de tamanho médio, com o dobro do diâmetro do recipiente atual e uma altura minima, digamos aí uns 10cm para menos, bem perfurada no fundo e na lateral. Shocked

Essa espécie se desenvolve melhor, isto é, produz um sistema de raízes maior, quando confinada em espaços mais amplos, o que se traduz, claro, em novas brotações por todo o tronco. E, para fazer algo proveitoso com sua planta, vc precisa urgentemente de mais galhos, de preferencia situados em posições mais adequadas que os atuais. Rolling Eyes

Além dessa alteração, sugiro ao nobre colega cortar os galhos atuais, reduzindo seu comprimento. Deixe cada um deles com apenas dois pares de folhas. Faça isso em todos os galhos, sem exceção. Os mais grossos, depois de cortados, arame e horizontalize, de maneira a que fiquem numa posição mais adequada a uma pretensa formação estrutural.

Analisando a segunda foto, sugiro tambem cortar o tronco fino, que está com metade morta, e que não se aproveita muito na formação, vez que entre ele e o primeiro terço há uma forte divergencia, sem uma conicidade estabelecida. Pode, então, manter comprido o galho que desponta na base desse seguimento a ser cortado fora, reiniciando sua planta a partir desse galho.

Arame o galho, dê a ele um leve movimento sinuoso, para cima. E se for aceitar o conselho sobre a bacia, replante inclinando o tronco uns 45º para a direita, para estabilizar e propiciar uma formação mais equilibrada. Com esse galho sendo o novo apice da planta, a conicidade poderá ser reestabelecida, harmonizando o conjunto. Very Happy

O resto é adubação, rega e sol pleno, que essa espécie adora. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 4:30 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado nick acho que entendi mais ou menos
tentei fazer uma dezenho mais não sei se vai entender

seria mais ou menos assim?

(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 5:28 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Leandro, é marromeno dentro desse esquema que fizeste. Lembrando apenas que deverá inclinar a planta, conforme escrevi antes, para favorecer um estilo mais adequado para ela, ao replantar. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 5:36 pm    Assunto: Responder com citação

Ficou feio pacas o desenho mais me deu uma luz no que fazer

Obrigado nicky
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Pedro Catarin
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 6:16 pm    Assunto: Responder com citação

Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: