FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer (Palmatum) - MRV / Novidades na pagina 03
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 10:16 am    Assunto: " Responder com citação

Marcio, alegando essa "defesa" é quase certo que vc não só será absolvido, como o juiz e o promotor irão, pessoalmente com voce, buscar outras plantas "abandonadas" pela cidade. Laughing Laughing Laughing

Pena que aqui no DF não encontre acer em calçada. Fosse assim, teria efetuado uma permuta: trocava o tal por uma frutifera, como pitangueira, por exemplo. O dono da calçada sairia ganhando: um pé de folhas sem gosto por lindas e deliciosas frutinhas, cheias de vitamina A. Cool Cool Cool

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Jonathan Richetti
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 3:46 pm    Assunto: Responder com citação

Consegui algumas estaquinhas, seguindo o que o nicky falou só que utilizando-se de garrafa pet como estufa... todas as vezes que tentei sem a garrafa nao pegou...
Talvez seja por ser mais frio no sul do que na sua região nicky...eu acho...
Penso também que a época de se fazer essa estacas é de suma importância pro acer Very Happy
Sendo ela no final do inverno e início da primavera, antes dele começar a brotação
=D
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 3:56 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é amigos, eu fiz na garrafa, com e sem estufa, na areia, na terra, no vazo, no chão, com tiamina, sem tiamina, cortando reto o toquinho, cortando em cunha, descascando, não descascando...

Porem TODAS no outono... Acho que ai esta meu erro...

Amigo Nick, no dia que conheceres a fundo o povo italiano aqui da Serra Gaucha irás com certeza mudar de opinião,,, eheheh Eita povinho mais mão fechada.

Bueno, o importante é que não vou desanimar, as Rosedás e os Acer certamente ainda irão para minha prateleira... É só questão de tempo.

abs

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 23, 2011 4:27 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Marcio, fazer as estacas no outono não é muito bom.
Então quer dizer q o Nicky é quem está incentivando! hahahahaaha

Aqui tb não é fácil encontrar aceres, e quando encontra o preço não é muito amigável.

Pior é q dá vontade mesmo de pegar em quintais alheios né! hehehe

Eu sempre passava na frente de um hotel com mudas recém plantadas, mas nunca tive coragem de cortar nem um galhinho. Confused

Abraço.

"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2011 9:11 am    Assunto: Responder com citação

Encontrei aqui na cidade vizinha de Bento Gonçalves um viveiro que tem dois exemplares de Acer, um Palmatum e um atropurpureum.

O Palmatum tem 50cm e o Atropurpureum tem 1 metro.

Penso em pegar estes dois e já fazer um alporque, para já na primavera poder passar os toquinhos para uma mamadeira.

Não vi eles ainda, conversei por telefone com o dono do Viveiro, apenas reservei a planta, vou lá amanha.

Se os amigos aqui da Serra tiverem interesse o nome do Cidadão é Ademar, seu fone é 54 - 9971 9422. O viveiro dele fica em frente ao antigo estadio do Esportivo. Ele disse que consegue qualquer tipo de planta, e os preços são otimos.

abs

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
LEAO
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2011 10:01 pm    Assunto: Responder com citação

Eu conheço Márcio, são terríveis morei um ano em Garibaldi. Mal educados, nada hospitaleiros, munhecas, nos restaurantes te olham de cara feia, qdo tu exagera na comida, ou faz pouco caso das comidas tradicionais deles. Fico a perguntar porque não voltam para a Italia. Que fazem aqui no Brasil? Tô fora..............

www.santacruzbonsaiclube.com.br
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2011 7:44 am    Assunto: Responder com citação

Desculpe-me Leão, mas não entendi...

Te referes aos Acer? Eles são mal educados?

Ou te referes aos cidadãos de Bento Gonçalves?

Acho que teve apenas azar de pegar na tua frente um gringo mal humorado (os italianos em geral são bem fechados). Sou Serrano, nasci em Caxias do Sul, e hoje moro em Veranopolis e discordo totalmente da tua opinião generalista.

Abs e venha para Vêra, tem Femaçã este ano, vais adorar a cidade e o povo...

oamit
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2011 4:51 pm    Assunto: Responder com citação

UAHuHAUHAUHAUAHA pega ladrão, falando nisso vo dar uns rolé por aqui será que em algum canteiro do RJ eu encontro um ACER?

" A ocasião faz o ladrão"^^
Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Fev 26, 2011 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Marcio, q bom q conseguiu achar o acer palmatum por um bom preço.

Quanto ao atropurpureum, eu julgo como uma planta ótima para jardim mas não tão boa assim para bonsai, é a minha opnião! Essa variedade não responde bem as tecnicas de bonsai. Mas se vc comprar, lhe desejo sorte e que seja feliz com sua planta.

Vc tb pode dar uma lida nesse tópico e dar uma olhada na experiência que o bonsaista lusitano Antonio Castro teve com o acer palmatum atropurpureum var. bloodgood, ele é experiente e tem uma opnião melhor formada e conceituada do que a minha.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=145405&highlight=#145405

Abraço.

"A natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas." (Saint-Pierre)
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2011 4:15 pm    Assunto: Responder com citação

Carlos, pretendo adquirir os dois, fui lá ontem, porem o cidadão não abre o viveiro nos sabados a tarde, perdi a viagem.

Nicky, Carlos, oamit... Seguem umas fotos aqui de Veranopolis, obtidas agora a pouco antes da chuva... E ae? Será que algum dos amigos é parceiro para o crime?
Menos o Nicky é claro, precisaremos dele se formos em cana...

Praça XV de novembro - Centro

Centro - Atraz da escola dos meus filhos

Em frente a Destilaria de Malte Wisky

Não ficou boa, as primeiras 9 plantas, na linha do meio fio, são Acer..

Mais de perto

Também não ficou boa, tem 2 Acer na calcada, e na reentrância do muro tem umas 6 ou 7 mudinhas (meu alvo).

Tb ficou ruim, as 4 são Acer

BONUS: Tunel de Glicinea na Praça.

Abs

Carlos Guilherme
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2011 6:43 pm    Assunto: Responder com citação

Ótimas fotos das possíveis vítimas, por assim se dizer! hahaha

Marcio, pena eu estar um pouquinho longe! Te ajudaria com a maior boa vontade Very Happy

Eu escolheria como melhores lugares a Destilaria de Malte Wisky e aquele onde tem as 9 plantas. Parecem ser lugares mais fáceis, já que os outros ou são no centro ou são bem na frente de casas (onde o proprietário teria uma boa vista). Mas pra conseguir uma estaca até q ta fácil, finge q ta andando pela rua, prepara a tesoura de poda, faz um movimento rápido tipo ninja e pronto, dai sai correndo né!!!! uahahhauahauhahuha

Abraço.

Djalmo
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2011 10:39 pm    Assunto: Responder com citação

Marcio Vargas, adorei seu post, cara moro super perto se comparado com o amigo Carlos Guilherme, mas ainda é longe, cara eu já teria feito um alporque bem escondido, e uns 3 yamadoris, até porque nossos amigos italianos tem o habito de dormir cedo, 1 pá, 1 picareta (pelo tipo de solo), muita força e pernas pra que te quero, mas pelo nível da moradia deve haver segurança particular.
Mas eu já teria uns 4 pelo menos na minha coleção.
Brincadeiras a parte, deve haver um que tenha um bom coração e te permita fazer um alporque de um galho de um bom calibre.
Atenciosamente.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2011 11:13 pm    Assunto: Responder com citação

espetaculo as fotos hein amigão, deu até aguá na boca aqui, o bonsaista aqui do meu bairro podou e aramou a minha Pyracantha vou por ela agora a imagem.

se eu colocar no facebook e por aqui pega?
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2011 9:21 am    Assunto: bonsai Responder com citação

É bem como eu digo: domingão chuvoso, jogo do Brasil na TV, quem é que vai ficar na janela olhando um maluco arracando planta? Só minino, mesmo, e olha lá...... Laughing Laughing Laughing Laughing

Essas glicinias tão no papo: chega como quem não quer nada, senta no banco com um jornal do colo, espicha os óio na direção e noutra, parte para o ataque. Arranca logo na raiz, corta uns galhos para disfarçar e levar de estaquia, volta para o banco e o jornal, disfarça até a hora do rango, e pé na ripa. Laughing Laughing Laughing Laughing

Essas na calçada eu tinha serrado bem rente, incluso. Levava tudo de arrastão, nas veis: amarra no parachoque do jipe e sai puxando tudo, planta, raiz, calçada, guia...... Laughing Laughing Laughing Laughing

Bons conselhos, como dizem, o inferno está cheio..... só não lembrem de mim quando estiverem vendo capim crescendo do lado de fora das barras. Lembrando que até hoje, pelo que sei, não é permitido cultivar bonsai na "grade"..... melhor deixar as tais plantinhas onde estão e ir cuidar da vida, procurar mudas noutras paragens, ou então, meter a mãozinha no bolso, sacar uns "cobres" e comprar na net, que tem muita coisa boa à venda. Tenta aí o site da O Bonsai ou então da Nipon. O pessoal é camarada, na hora do pagamento..... Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2011 9:32 am    Assunto: Responder com citação

Carlos!!!

Foi daquela casa que tem a reentrância no muro que pegue minhas estacas. Estacionei o carro abri a janela e peguei varios galhos pra estacas, essas que aparecem na primeira pagina, porem não vingaram. Vou tentar novamente no final do inverno. Twisted Evil

Djalmo.,
Realmente, a "gringada" da boa noite para o Bonner e vai dormir. Não há nestas casas segurança particular, no máximo alarme de perímetro nos pátios. A cidade é muito calma e tranqüila. Eu ando com uma pá de corte no porta malas do carro, sempre de olho nas plantas e nas janelas ehehehe

Nicky
Esta do jeep é ótima... Ahahaha
Quanto as Glicineas, eu pedi para o secretário de meio ambiente separar umas estacas e mudas na época da poda. Brincadeiras a parte, eu fico no maximo com o "roubo" de pequenos galhos para estaca... Ate porque partir de estaca é uma coisa a looooooooongoooooo prazo, para quem já tem plantas prontas. No meu caso vou pegar a muda no viveiro, o sujeito fez um preço bem camarada.

Vou esta semana para Bento buscar aquele Palmatum, assim que estiver comigo já entro com fotos aqui.

Abs a todos

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 2 de 4

Ir para: