|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan9
Registrado: 21/02/11 Mensagens: 4 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 4:37 pm Assunto: Que bicho é esse? |
|
|
olá pessoal, alguem sabe que bicho é esse? ele aparece depois que eu molho minha azalea. alguem sabe?
 |
|
|
 |
Jonathan Richetti 1.o PASSO

Registrado: 19/12/10 Idade: 35 Mensagens: 125 Localização: Cascavel-PR
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 6:40 pm Assunto: |
|
|
É um tatuzinho de jardim...
o único crustáceo terrestre. Dizem que ele é decompositor, portanto não comerá nada que estiver vivo... não acho que sejam problemas ^^ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Renan9
Registrado: 21/02/11 Mensagens: 4 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 8:55 pm Assunto: |
|
|
Eles aparecem qndo eu ponho agua no vaso, eles saem da terra pelo que tenho percebido. passei um inseticida natural mas nao adiantou, tambem nao sei se o tal bichinho é prejudicial ou nao à planta. |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Ter Out 25, 2011 1:52 pm Assunto: |
|
|
E ai Mc, Renan.
to com o jonathan, e nao se deve acabar com os Micro organismos do solo pois ele é decompositores e na sua decomposição de Materi organica eles devolvem ao solo os nutrientes das Marteria O. disponibilizando para as plantas, então é bom, um Ex minhoca é otimo para solo.
As minhocas ao se locomoverem por entre as camadas do solo, cavam galerias fazendo passar por seu tubo digestivo grande quantidade de terra e restos vegetais, formando desta maneira o "húmus".
Além de arejar, a minhoca aumenta a porosidade e a homogeneização dos solos, tendo ainda eficiente atuação sobre os sais, deixando-os sob forma assimilável aos vegetais.
O húmus transmite "vida"as plantas, promove a mineralização do potássio, fósforo, boro, magnésio, cobre e possui bactérias fixadoras de nitrogênio atmosférico, que transmite saúde às plantas.
O húmus possui constituição casulos e pequenas minhocas que vão multiplicar-se na área em que for aplicado, produzindo assim, vida na terra.
E sobre adubação isso pode ajuda.
http://www.plantasonya.com.br/tag/adubos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|