Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 2:53 pm Assunto: Jacarandá da Bahia |
|
|
Pessoal, esta é minha mudinha de Jacarandá da Bahia.
Gostaria de opiniões do pessoal mais experiente.
Aqui, uma pequena raiz aérea, que eu consegui, envolvendo a parte inferior do tronco com um algodão:
Vista de cima
Novos brotos:
Pessoal, podem criticar à vontade.
Se não for pedir demais, uma projeçãozinha para essa árvore seria muito bem vinda. hehehe.
A demais, desculpe pelo tamanho e pela qualidade das fotos. Sou novo aqui no fórum. Um dia, eu aprendo.  |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 10:55 am Assunto: |
|
|
Thiago meu brother, acho que seria interessante deixa-la crescer a vontade, você fez a coisa certa em usar a técnica da mamadeira, o recipiente que vai em baixo do escoredor, enquanto maior melhor, o seu bem que poderia ser maior, mas isso vai muito do espaço que se tem disponivel em casa também.
Enfim..."esqueça" ela na mamadeira, deixe crescer e engrossar a vontade!(oque são 3,4,5...anos, já que depois tera um bonsai bem desenvolvido para se orgulhar), se ligue apenas nos cuidados básicos: adubação moderada, exposição ao sol, nada de enxarcar o solo e nem deixar faltar água, controle de pragas, aramação ou tração com cordinhas para direcionar galhos( ficar atento para não marcar).
Abraço!
obs.:Tenha paciência, é melhor esperar bons anos para uma boa formação de tronco/galhos principais, do que ter pelo resto da vida uma "arvore" fininha no vaso. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Máikal

|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 12:12 pm Assunto: jacarandá |
|
|
Oi Amigo, também tenho uma muda de jacarandá da Bahia, coletei no início de janeiro e está numa bacia com areia lavada e brotando muito. Então a dica é deixar crescer a vontade.
 |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 2:54 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, pessoal.
André, então vou deixar crescer à vontade. Tenho bastante espaço aqui na minha casa sim, inclusive, com sol o dia todo.
Máikal, que bela planta, hein? Quanto tempo tem essa sua? acho que a minha ainda vai demorar pra chegar a esse tronco. hehehe. |
|
|
 |
Máikal

|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 9:07 pm Assunto: |
|
|
Ela está comigo desde de 5 janeiro. Ela foi um yamadori, o mais legal é que a protação dela é muito forte. Olhe essa foto do mês passado.
 |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 12:22 am Assunto: |
|
|
Hum, interessante.
Você já tentou fazer estacas dele? As raíizes se desenvolvem bem rápido também. A minha foi passada para o escorredor esse mês, e ele já está cheio de pontinhas saindo por todos os furos. hehe... |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 1:09 pm Assunto: |
|
|
E ai Thiago, tira umas fotos das criancinhas (serissa e shimpaku) em sua nova casa hehe e manda pra gente ver, abração e até mais. _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 1:43 pm Assunto: |
|
|
Hehehe... Pode deixar, Caio. Só tenho que arranjar uma câmera.
Em breve eu posto algumas fotos.
Um abraço.[/u] |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 1:53 pm Assunto: |
|
|
Thiago Batista escreveu: | Hehehe... Pode deixar, Caio. Só tenho que arranjar uma câmera.
Em breve eu posto algumas fotos.
Um abraço.[/u] |
Opa, abração e até mais... _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 9:56 pm Assunto: |
|
|
Bom acho que a galera já deu uma ajuda muito boa e agora é hora de treinar o bonsaista. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 10:34 am Assunto: |
|
|
Tem razão, Pedro.
Felizmente o nosso treinamento não acaba nunca. Estamos sempre aprendendo e evoluindo não só quanto às técnicas, mas também nossas amizades.
Um abraço. |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 11:43 am Assunto: |
|
|
Thiago pelo menos para mim o treinamento mais compexo de um bosaista é aprender a paciência.
Mais é isso ai, sempre crescendo e aprendendo. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 1:36 pm Assunto: |
|
|
Sim, e esse treinamento não vale apenas para o bonsai, meu caro. A paciência que aprendemos a ter com as nossas plantinhas pode e deve ser levado a outras áreas da nossa vida também.
Eu ainda estou treinando essa parte. Confesso que às vezes bate uma ansiedade para ver minhas tenras mudinhas transformadas em lindos bonsai. |
|
|
 |
|