Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 4:15 pm Assunto: Duvida Primavera |
|
|
Ola amigos estou com uma duvida sobre primavera,localizei em minhas andanças um otimo exemplar de primavera a um preço bem bom o detalhe e que a mesma esta com os galhos compridos demais e nao iria conseguir traze-la sera que posso fazer uma poda para diminuir os galhos e assim traze-la????? se nao me engano ela esta ate com flores o que devo fazer???
Abraços |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 4:53 pm Assunto: |
|
|
eu meteria a faca nela pra poder transportar.... deixaria os galhos com uns 30cm no máximo de comprimento cada... depois eu dava outro jeito nela _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 5:45 pm Assunto: |
|
|
Não vejo problema em cortar. A brotação da primavera é muito boa, senão não vai conseguir transportar... _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 6:30 pm Assunto: bonsai |
|
|
André, se a planta está saudável, sugiro o nobre colega cortar os galhos bem curtos, deixando-os no máximo com uns dois ou tres dedos (uns 5cm). Essa espécie é muito resistente e emite forte brotação durante todo o ano. Além disso, os galhos podem não estar situados nos pontos corretos, dependendo da estilização a ser efetuada na planta para que fique apresentável, então cortar reduzindo bem em nada irá prejudicar.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 7:22 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | André, se a planta está saudável, sugiro o nobre colega cortar os galhos bem curtos, deixando-os no máximo com uns dois ou tres dedos (uns 5cm). Essa espécie é muito resistente e emite forte brotação durante todo o ano. Além disso, os galhos podem não estar situados nos pontos corretos, dependendo da estilização a ser efetuada na planta para que fique apresentável, então cortar reduzindo bem em nada irá prejudicar.  |
sim amigos! e se for feito o reenvase é bom que corte os galhos pois a planta tera mais energia para recuperar as raizes...abraços... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Mar 03, 2011 3:14 pm Assunto: Prmavera |
|
|
Ola amigos obrigado por tirarem minha duvida pois o exempler é muito lindo tem um otimo nebari e ate a primeira vista ja esta com um estilo pre definido somente ela esta com os galhos com uns 2 metros de comprimento e nao iria caber no carro e esta com otima brotação nas pontas tinha medo de comprar,cortar os galhos para o transporte e morrer como ja aconteceu.Agora vou correndo buscar e depois posto ela pos aqui.
Abraços |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Mar 03, 2011 9:33 pm Assunto: |
|
|
André !!!
Tudo já foi dito, só como "pitaco"...não jogue fora o que podar.....faça estaquias............
Retire todas as folhas e coloque as estaquias em hormônio, depois coloque-as em areia e deixe-as rebrotar......... _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
|