| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Dom Mar 06, 2011 6:07 pm Assunto: ajuda com PN |
|
|
amigos,
ganhei recentemente este PN, ele está muito fora de estilo, p.ex. galhos longos, poucas e longas agulhas, tronco serrado, etcc.
não tenho experiência com PNs, por isso peço ajuda para quem puder me ajudar. gostaria de adensar, com mais as agulhas e mais curtas,
nao sei se dá para aramar por estarem muito finos os galhos.
ele estava sob sombrite 70%, regado duas vezes ao dia, substrato de cascalho e casca de pinus, região muito quente e seca.
toda ajuda será bem vinda.
[]s
jackson
[img] [/img]
[img] [/img] _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 48 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Mar 06, 2011 6:13 pm Assunto: |
|
|
pra começar eu faria o seguinte, eu de inicio retiraria o primeiro galho debaixo pra cima do lado direito, da primeira foto, o restante o pessoal lhe dirá o que fazer, pois eu não tenho PN.
Um abraço e sorte com ela.
pois dizem por ai que é uma planta muito enjoada, pelo menos para o RJ. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Mar 07, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
Cara, cuida pra não encharcar muito ele,
cuida pra ver se esse vaso é bem drenado e cuida pra não deixa-lo muito na sombra,
ele gosta de sol areia pedra e não muita água,
não pode a ponta dos galhos dele,
faça apenas pincelagens com a ponta dos dedos tirando o exesso de folhinhas para dar uma forma nele, mas nunca corte,...
deixe para fazer intervenções de reemplante ou de modulaçao de nebari mais para o inicio meio da primavera,
e caso queira podar tbm deixe para inicio a meio da praimavera,
não fassa nada agora que vai que ele pegue um ventinho gelado...  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Gustavo Gonçalves 1.o PASSO

Registrado: 06/07/10 Idade: 31 Mensagens: 126 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Seg Mar 07, 2011 12:34 am Assunto: |
|
|
caro Jackson..
Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo belo pré que voce arranjou
O basico sobre PN é que necessita de muita exposição ao sol.
Quanto a aramagem acho que esta na epoca certa para começar.
Outra regra basica do pn que voce ja deve estar ciente é que se um galho ficar sem agulhas ele morre
Quanto a poda nao me arriscarei em palpitar pois nao sei se ocorreria ramificação, visto que ele ja gastou sua energia no verao.
Se nao me falha a memoria a poda de galhos ocorre justamente no inverno pois no verao ocorreria perda excessiva de seiva com o risco de perder seu PN.
Peço aos mais experientes que me corrijam caso tenha falado alguma bobagem  |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 8:10 pm Assunto: |
|
|
amigos,
obrigado pelas respostas,
Resumindo: Pinçagem, mais horas de sol, regas menos freqüentes.
vou tentar.
[]s
jackson _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 8:15 pm Assunto: |
|
|
Então amigo, não tem umas fotos com maior aproximação? _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
|