Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:07 am Assunto: |
|
|
Como a jóia está? |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 42 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:41 am Assunto: |
|
|
Tiago,
Infelizmente praticamente perdi a planta.
Com a correria de muitos afazeres o viveiro ficou sem rega por quase três dias
Tempo suficiente pra queimar irreversivelmente uns 70% desse cambuí e matar algumas outras boas plantas que tinha aqui  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:44 am Assunto: |
|
|
vais ter de criar um sistema de irrigação semi-automática _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 12:38 pm Assunto: |
|
|
Laudir,
Quem conhece minha história aqui no forum sabe das minhas idas e vindas
Por tempos adquiro condições de me dedicar ao viveiro. Por tempos motivos diversos me levam a negligenciar.
Um sistema de irrigação certamente seria um excelente investimento.
Ainda este ano talvez não consiga. Quem sabe no próximo, junto a uma reforma geral no meu espaço!  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 1:05 pm Assunto: |
|
|
Faz isso não, perder os bonsais não é legal, cuide bem deles, deixe com alguém, pague um espaço, mais não os deixe morrer, isso muito nos entristece.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 1:33 pm Assunto: |
|
|
Que peninha...
cara, tente arrumar um amigo para revezar essa taréfa,
seja claro com ele, diga que precisa de um amigo anjo da guarda,
te digo isso porque se fosse eu ficaria de jardineiro pra você com todo o prazer...
fico triste também pela perda...
Abraço... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Mar 09, 2011 10:53 pm Assunto: |
|
|
_newbe, amigo, montei meu sistema de irrigação nos moldes do apresentado no fórum, com algumas diferenças que em pouco interferem no resultado, utilizo um timer digital e os asperssores são de um outro tipo, gastei algo em torno de R$75,00, montei ele neste feriado novamente pois o fiz de forma a desmontar em momentos em que o mesmo seria inutil, a rega não é perfeita, digamos assim, se perde bastante aguá, mas principalmente se tratando de plantas do porte das tuas acho que se possível, montaria um similar.
Sem criticas mas com carinho.
Atenciosamente |
|
|
 |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 10, 2011 7:41 pm Assunto: |
|
|
oamit,
Efetivamente não é nada legal. É bastante aborrecedor perceber tempos (algumas plantas anos) de trabalho!
fabricio ribeiro,
Quem reveza essa atividade comigo (na verdade acaba executanto em 90% do tempo) é a minha mãe.
Ela faz tudo com muito carinho (todo o gosto que tenho pelas plantas desde a infância vem dela!) mas ela, tadinha, já atarefada com todos os seus afazeres volta e meia comete algum errinho (uns não tão pequenos, como esse que relatei).
Djalmo,
Muito obrigado pelas dicas quanto ao sistema de irrigação. A partir do segundo semestre espero estar mais organizado em diversos aspectos e poder fazer alguns investimentos em minhas plantas. A verdade (muitíssimo dura de assumir) é que o bonsai tem perdido seu espaço na minha vida para muitas outras coisas, entende?
Gande abraço a todos! _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Ana Carolina Nobre
Registrado: 12/01/11 Idade: 43 Mensagens: 58 Localização: São Pedro - SP
|
Enviada: Qui Mar 10, 2011 9:50 pm Assunto: |
|
|
Newbe,
tem um jeito de fazer irrigação com garrafa pet, vc coloca uma mangueirinha de com aquela rodinha que controla a qtdade (é uma rodinha que aperta e solta a mangueirinha) conecta isso na boca da garrafa com auxilio da tampinha e tal, ajusta a o intervalo entre um pingo e outro e pronto. Achei lindo seu Bonsai, espero que com esse esqueminha barato vc consiga mantê-los mesmo qdo estiver sem tempo
um abraço |
|
|
 |
Ana Carolina Nobre
Registrado: 12/01/11 Idade: 43 Mensagens: 58 Localização: São Pedro - SP
|
Enviada: Qui Mar 10, 2011 9:51 pm Assunto: |
|
|
essa rodinha é aquele q controla soro em pacientes. rsrs esqueci de comentar  |
|